Notícias às 08:02

Numerologia de Avenida Brasil tem energia de jogos de poder, disputas e ambição

Fotomontagem

Na semana passada a autora Maria Adelaide Amaral revelou ao canal GNT que utiliza a numerologia para escolher o nome de sua próxima novela, até então batizada como Sangue Bom.

Não é de hoje que grandes autores recorrem à Numerologia na hora de criar suas histórias e personagens. Procurada por OFuxico para explicar como os números podem ser usados no processo de criação, Aparecida Liberato  explica que “a escolha de um nome é fundamental para o equilíbrio de uma pessoa, de um negócio, e até de uma novela. Um nome com energia positiva pode trazer, entre outros,  visibilidade, solidez, aceitação por parte do público, confiabilidade, movimento, criatividade, versatilidade.”

Leia abaixo o artigo escrito pela  numeróloga, exclusivamente para O Fuxico. Nele ela explica qual a energia do nome Avenida Brasil, novela que virou mania em todo o país, e de seus personagens centrais.

Aparecida analisou também o nome da dramaturga Maria Adelaide Amaral, autora de sucessos como as novelas Ti-Ti-Ti, Anjo Mau, além de minisséries inesquecíveis como  Dercy de Verdade, Dalva e Herivelto – Uma canção de amor, JK e A Casa das Sete Mulheres, entre outras. 

Um detalhe interessante: Se realmente seguir à risca os conselhos da numerologia, a autora certamente escolherá um outro nome para sua próxima novela, pois Sangue Bom não traz a energia perfeita para o sucessos.

Todo nome tem uma história!

"Cada letra possui um valor qualitativo e a soma delas em um nome traz um número que determina a história desse nome.

E foi assim que J K Rowling,  a autora do fenomenal sucesso  Harry Potter, escreveu seus livros. Todos os nomes de personagens, os títulos dos livros, datas e números que aparecem em suas histórias foram minuciosamente escolhidos com base na Numerologia. A própria maneira de assinar suas obras como J K Rowling, também foi definida para trazer uma determinada energia que ampliasse seu caminho e sucesso.

O número é uma ideia em si, tem força e é capaz de influenciar pessoas e eventos.

Vamos analisar os números que compõem alguns  nomes da novela que faz o maior sucesso atualmente e assim verificar que características esses nomes trazem para personagens e para o sucesso da trama.

Para começar, o título da novela, Avenida Brasil: na soma das vogais, o número 8 traz a energia da eficiência e solidez. Este nome traz força e poder para a novela e também para seus personagens. Sua energia facilita o enredo  de disputa, competitividade, jogo de poder, dominação e manipulação. O dinheiro, bens materiais, a ambição também são temas vinculados à energia 8.

Na soma das consoantes o número 28=1, número de liderança, originalidade que estimula. Na historia da novela esse número influencia para a intolerância, competitividade, egoísmo, coragem.

A soma de todas as letras do nome de Avenida Brasil traz o que chamamos de Destino, que revela o caminho pelo qual essa trama alcança as pessoas. O número 54=9 tem um grande poder de influenciar. Esse número contém a energia de todos os outros números. Está vinculado à dramaticidade, à energia artística. Este número rege as emoções que podem aparecer de maneira exacerbada, exatamente como podemos ver na novela. Traz a facilidade de atingir um enorme público.

É interessante observar que existe um número que está ausente no nome Avenida Brasil,que é o 6. Esse é exatamente o número do afeto, das relações de amor sem interesse, do acolhimento, da responsabilidade e valorização do outro. Falta 6 em Avenida Brasil! Falta amor!

Não somente o título da novela contém determinada energia que facilita e influencia o desenvolvimento e sucesso da trama, como também cada um dos nomes de seus personagens. Veremos:

A Carminha tem como nome de registro Carmen Lucia Moreira de Souza. Nesse nome estão contidos sua história e seus traços de personalidade. Seus números são 1 e 8 e 9. São exatamente os mesmos números do nome da novela Avenida Brasil e que carregam para o personagem todas as características descritas acima. No nome de registro de Carminha há ausência do número 2 que indica a dificuldade que essa pessoa tem de compartilhar com os outros, de colocar-se no lugar do outro, de relacionar-se com as pessoas dando e recebendo. Essa situação se agrava ao analisar os números do prenome de Carminha, Carmen Lucia. O número 1 impera nesse prenome o que potencializa mais ainda os aspectos negativos do 1, como a agressividade, a impulsividade, o egoísmo, o egocentrismo e a intolerância.

Na oposição à Carminha encontra-se Rita que quando chegou ao Rio para colocar seu plano em ação,  foi registrada com documentos falsos como Nina Sauer. Ela tinha que aparecer para a família como a cozinheira simpática, que todos gostam, sempre de bom humor, que chama a atenção de todos, que cativa, seduz e encanta. Está sempre disposta e disponível. Tudo de bom! Além do que  também traz as novidades do mundo chique da culinária para essa família suburbana. Nina Sauer tem o número 3 que traz exatamente todas essas características.

O nome Jorge Tufão Filho, o Jorginho, tem números 6 que é o número do amor e traz tudo o que envolve o amor e a falta dele, desde a sua infância. Ter muitos números 6 carrega um desequilíbrio fazendo com que a pessoa viva confusão de sentimentos, dependência de outras pessoas, melancolia, amargura, e tenha uma grande dificuldade de agir com a razão.

Sangue Bom, um nome que não traz  a energia perfeita!

Numerologia da autora Maria Adelaide Amaral O FuxicoCom base na análise da energia de um nome  através de seus números podemos então trazer propositalmente uma qualidade ou outra para a pessoa ou empresa ou evento. No caso de Maria Adelaide Amaral, grandes sucessos de sua autoria como a novela A Muralha, a mini série JK ou remake como as novelas Ti Ti Ti e Anjo Mau, têm números que atraem grande visibilidade.

Sua próxima novela tem o título provisório Sangue Bom. O número 7 que está no total desse nome não traz exatamente a melhor energia para o sucesso. Somente em assuntos ligados à tecnologia, ou misticismo esse número atua de uma maneira positiva. Fora isso o uso do número 7 pode significar processos muito lentos além de rejeição de público.

Numerologia de Maria Adelaide Amaral

Maria Adelaide Almeida Santos do Amaral tem como Destino o número mestre 11. Esse número traz inspiração e luz. As pessoas que carregam essa energia no nome de nascimento têm uma missão que é a de usar a sua criatividade, a sua intuição, sua luz, para reformar, elevar e transformar a vida das outras pessoas. Esse é o número de liderança, que traz oportunidades de atingir um grande público.

Seus outros números, 1 e 4, indicam uma personalidade ansiosa, que tem pressa. Está sempre inventando algo diferente que possa desafiá-la. Competitiva, sai na frente e gosta de estar no comando. Ela é muito exigente consigo mesma e sempre busca o melhor, a perfeição.

Sua habilidade como autora de grandes sucessos de obras para teatro e televisão, vem não somente no seu Destino de número mestre 11, como também do nome que usa para se apresentar, como profissional, Maria Adelaide Amaral. Esse nome, pelo qual é conhecida, lhe traz a energia da comunicação e visibilidade, o 75=3.

Especificamente o 75 lhe confere a energia do esforço persistente, disciplina, determinação e resistência. É também esse o número que faz com que Maria Adelaide Amaral se interesse por temas ligados à espiritualidade e também por respostas que não estão visíveis aos olhos. E é aí que entra a sua ligação com a Numerologia.

Visite o site  de Aparecida Liberato

Notícias Relacionadas