Imprimir

Notícias

23/10/2017 | 08h05m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Divulgação/Globo

O Outro Lado do Paraíso: saiba mais sobre Figurino e Caracterização da trama

Novela chega às telinhas nesta segunda (23), às 21h

O Outro Lado do Paraíso: saiba mais sobre Figurino e Caracterização da trama - Divulgação/Globo
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Figurino e Caracterização

Para compor o figurino dos personagens, a figurinista Ellen Milet dividiu os núcleos em três universos: Palmas, Jalapão e Rio de Janeiro. 

"São lugares de muitos contrastes. Temos o sol e as altas temperaturas do Jalapão que resultam num figurino com tecidos mais leves, e um Rio de Janeiro mais frio, com clima mais ameno, que refletem nos figurinos dos personagens que vivem na cidade como Beth (Gloria Pires) e Jô (Barbara Paz)", explica. 

Já em Palmas domina o estilo de Sophia (Marieta Severo), com bordados e franjas. Para a caracterização da grande vilã da história, Marieta clareou os cabelos com mechas douradas pela primeira vez. 

"As cores do guarda roupa de Sophia são preto, branco e muito dourado. Também é marca registrada dela o colar dourado com pingente em forma de coração", explica Ellen. 

O visual de Sophia inclui ainda chapéus no estilo Panamá, que agregam dupla funcionalidade: proteção contra sol e um charme a mais. Também foram confeccionados outros 100 modelos masculinos e femininos para os diferentes perfis de personagens.

Com o intuito de se aproximar ainda mais da forma de se vestir dos moradores locais do Jalapão, na história representados por Clara (Bianca Bin) e o avô Josafá (Lima Duarte), além dos habitantes da fictícia Pedra Santa, a figurinista Ellen adotou um truque. 

"Estamos envelhecendo as roupas com a terra alaranjada de lá, bem característica desta região e que tem uma aderência muito grande em tecidos e na própria pele", explica. 

Há ainda uma influência do estilo do Centro-Oeste brasileiro nos figurinos dos personagens que vivem em Palmas como os bem-sucedidos psiquiatra Samuel (Eriberto Leão), o juiz Gustavo (Luis Melo) e o delegado Vinícius (Flavio Tolezani), além de Gael (Sergio Guizé) e do médico Renato (Rafael Cardoso). 

"O estilo sertanejo universitário domina a forma de se vestir dos homens da cidade", explica. 

Já as mulheres são sofisticadas, têm cabelos mais descoloridos e lisos. 

"Há uma certa ostentação e influência da moda vista em Miami", exemplifica.

Já o visual de Lívia (Grazi Massafera) mescla sensualidade com rebeldia. Dayse Teixeira e Auri Mota, que assinam a caracterização da novela, optaram por escurecer os cabelos da atriz. A maquiagem, com olhos marcados por sombras escuras, ajuda a compor o visual "dark" de Lívia. 

"Ousada, mas com bom gosto. A única personagem mais próxima do universo da moda e antenada com as últimas tendências. Um estilo com transparência e sensual", explica Dayse. 

Ellen Milet conta que a referência para composição dos looks de Lívia vem do universo do rock. 

"Ela é moderna e um tanto deprimida. A inspiração surgiu do visual de Frances Bean Cobain, filha do músico Kurt Kobain, do Nirvana, e de Courtney Love, que tem um estilo mais 'barra pesada' e ousado", define. 

Para Ellen, a composição de figurino mais trabalhosa foi a da protagonista Clara (Bianca Bin). 

"Menina simples, mas com uma beleza natural aflorada. No início, usa muito vestido com botas e chapéu. É uma personagem de viradas e, por isso, a transformação no visual acompanhará os diferentes momentos e fases", antecipa.







Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico