Notícias às 10:46

‘O que não te mata, te faz mais forte’, diz Angelina Jolie

Getty Images

Angelina Jolie acredita que "o que não te mata, te faz mais forte". A estrela, que teve seus seios, ovários e trompas de Falópio removidos para minimizar o risco de câncer, por ela ser portadora do gene BRCA1, insistiu que ela aprendeu com todas as suas experiências, boas e ruins.

Questionada se acha que há sabedoria na ideia de que a luta ajuda você a crescer, ela disse ao site da revista Elle: "Eu acredito no velho ditado: 'O que não te mata, te faz mais forte'. As nossas experiências, boas e ruins, fazem o que nós somos. Ao superar dificuldades, ganhamos força e maturidade".

Os comentários da atriz vêm depois que ela revelou na semana passada que decidiu ter seus ovários e trompas de Falópio removidos após um teste mostrar marcadores que ela poderia estar nos estágios iniciais de câncer de ovário.

"Tive o procedimento: uma salpingo-ooforectomia bilateral laparoscópica. Houve um pequeno tumor benigno em um dos ovários, mas não há sinais de câncer em qualquer um dos tecidos", disse.

Angelina decidiu ir em frente com a operação apenas dois anos depois que ela passou por uma mastectomia dupla, após descobrir que ela carregava um gene que significava que ela tinha um risco de 87% de desenvolver câncer de mama.

E seguindo a cirurgia mais recente, ela confessou que ela está se submetendo à reposição hormonal, mas nunca será capaz de ter mais filhos com Brad.

"Independentemente dos substitutos de hormônios que eu estou tomando, agora estou na menopausa. Não serei capaz de ter mais filhos e espero algumas alterações físicas. Mas eu me sinto à vontade com o que virá, não porque eu sou forte, mas porque esta é uma parte da vida. Não é nada a ser temido", disse.

Angelina Jolie passa a assinar sobrenome do marido
Angelina Jolie faz primeira aparição pública após retirada dos ovários
Médico alerta para os riscos de cirurgia preventiva feita por Angelina Jolie
Depois de Jolie, Kelly Osbourne confessa também está propensa a desenvolver um câncer
Angelina Jolie já se submeteu à cirurgia de remoção dos ovários

Notícias Relacionadas