Notícias às 06:07

O rock está de luto! Morre David Bowie, aos 69 anos

Reprodução

O rock tem seus artistas, tem suas estrelas, tem seus loucos, e tem suas lendas. Neste triste domingo (10), uma dessas raras lendas encerrou seu ciclo.  David Bowie está morto.

O cantor morreu dois dias após completar 69 anos, depois de uma luta de um ano e meio contra um câncer. Na semana passada, o cantor lançou Blackstar, seu novo álbum.

Sua doença foi mantida em segredo.

De acordo com sua página oficial no Facebook, "David Bowie morreu em paz hoje cercado por sua família, após uma corajosa batalha de 18 meses contra o câncer. Enquanto muitos de vocês vão compartilhar essa perda, nós pedimos que respeitem a privacidade da família durante o seu tempo de luto. "

Ele deixa sua esposa Iman, e dois filhos Alexandra e Duncan.

Recentemente, Bowie foi responsável pela concepção do musical teatral Lazarus, que representa a continuação da história do personagem de O Homem que Caiu na Terra. Abaixo os clipes de Lazarus e Blackstar, faixa título do novo álbum.

 


 


A notícia da morte de Bowie pegou a todos de surpresa e logo começou a repercutir nas redes sociais entre fãs e amigos. Momentos depois de sua morte ser anunciada, o nome de Bowie passou para o primeiro lugar entre os temas mais comentados no Twitter.

 

O filho de Bowie, o diretor Duncan Jones, também conhecido como Zowie Bowie, confirmou a notícia, escrevendo no Twitter: "Muito triste em dizer que é verdade. Ficarei offline por um tempo. Amor para todos", escreveu.

Outras estrelas também usaram a rede social para prestar uma última homenagem ao cantor britânico. Kim Gordon, do Sonic Youth escreveu: "Tão triste ouvir que David Bowie morreu”.

David Cameron também se juntou às homenagens, dizendo: "Eu cresci ouvindo e assistindo o gênio pop David Bowie. Ele era um mestre da re-invenção. Uma enorme perda. "

Bowie nasceu em Brixton, sul de Londres e cresceu no subúrbio de Bromley. Seu primeiro sucesso foi lançado em1969, Space Oddity. Em seus mais de 40 anos de carreira Bowie representou uma dos nomes mais emblemáticos do rock, com sucessos como Under Pressure, Changes, Let’s Dance, Space Oddity, Life on Mars, Modern Love, entre muitos outros.  Em 1972, deu vida ao personagem Ziggy Stardust ( do álbum The Rise and Fall of Ziggy Stardust), um personagem andrógino que representava uma caricatura do rock star, provido de todos os exageros permitidos.  Egocêntrico, drogado, promiscuo e porta voz da paz. O disco deu origem a espetáculo teatral até então inédito e ganhou tanta fama que fez Bowie mergulhar numa fase de profundos questionamentos sobre a fama.

Na Broadway Bowie atuou no espetáculo O Homem Elefante e no cinema fez filmes como Labirinto, Just a Gigolo e A Última Tentação de Cristo.

David Bowie lança trailer para seu novo videoclipe
David Bowie anuncia lançamento de mais um álbum, em janeiro

 

Notícias Relacionadas