Imprimir

Notícias

22/08/2017 | 08h50m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Reprodução/Twitter

Ofendido na web, Jonathan Azevedo recebe apoio de colega de cena

Internauta escreveu que 'tem medo de encontrar o ator na rua'

Ofendido na web, Jonathan Azevedo recebe apoio de colega de cena - Reprodução/Twitter
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

No capítulo de A Força do Querer, exibido na Globo na noite de segunda-feira (21), o traficante Sabiá levou um tiro fatal. Uma consagração para Jonathan Azevedo, intérprete do personagem, que teria ficado apenas por algumas poucas cenas na trama do horário nobre, se não fosse seu talento, o que lhe rendeu a assinatura de um contrato com a Globo. Justamente ao comemorar o feito, o ator foi vítima de racismo via web. 

A denúncia foi feita no Facebook, na página Parceiros do Vidigal, comunidade carioca que o ator e cantor frequenta com os colegas do grupo musical Melanina Carioca. Os comentários racistas aconteceram após repercussão de notícias sobre a assinatura contrato.

"Me desculpem mas papel de traficante cai muito bem para ele (...) Tenho até medo se eu ver (sic) em algum lugar público. Não faço questão de tirar selfie", escreveu a seguidora que o ofendeu.

Após a viralização, a atriz Hylka Maria, intérprete de Alessia, namorada do personagem, o defendeu na web.

"Venho por meio deste post lhe dar a triste certeza de que realmente você jamais encontrará com o Jonathan para uma selfie. Não porque ele se recusaria. Mas pelo fato de você vibrar numa frequência energética tão baixa, que segundo a lei da física quântica, jamais seria possivel você esbarrar com um ser de luz como o meu amigo e parceiro Jonathan. E sabe Glaucia, isso não tem a ver com cor de pele, sexo, porque ele é ator, ou está no ar numa novela das 21h na Rede Globo, não... É porque grandiosidade de caráter, de essência e de alma a gente mede pelo que está dentro e não pela casca. Te desejo luz e despertar de consciência, Glaucia. Aliás, uma luz bem parecida com a qual o Jonathan ilumina o set, a vida dos amigos dele e a casa de todo mundo que o assiste durante a novela".

Em resposta à atriz, o artista agradeceu a defesa e elogiou a amiga.

"Hylka Maria, você é um presente de Deus. Luz na caminhada".

Além da companheira de cena, outros fãs e amigos escreveram homenagens ao trabalho do artista, também conhecido no meio artístico como Negueba.

Em seu perfil no Instagram, Jonathan publicou um vídeo no qual recita uma poesia feita por ele, chamada Alma Colorida.

"Eu vou dar amor ao racista, vou abraçar o racista e levar flores e rosas em todas as delegacias", diz um trecho. 

Ofendido na web, Jonathan Azevedo recebe apoio de colega

Ofendido na web, Jonathan Azevedo recebe apoio de colega

Ofendido na web, Jonathan Azevedo recebe apoio de colega







Instagram

Instagram

  • Com todo o seu carismático jeito de ser, @kaysar.dadour tem recebido muito carinho dos fãs. Confira, em #OFuxico, o que o sírio tem feito, já como vice-campeão do #bbb18!
  • Quer saber o que @gleicidamasceno anda fazendo, depois de ter se tornado a campeã do #bbb18? Clique em #OFuxico e veja!
  • Pouco menos de uma semana depois do término do #bbb18, #OFuxico decidiu mostrar um pouco do que @tio_ayrton e @anaclaraac estão fazendo, fora da casa mais vigiada do Brasil. Confira nossa matéria especial!
  • #OsGretchens estreou na última segunda-feira (23) no Multishow e nós, do OFuxico!, fizemos um resumão de tudo o que rolou e, claro, não poderia faltar os memes da galera na web. Corre para o site conferir! 😉
  • #gretchen convida rodo mundo pra assistir a estreia de #Osgretchen , hoje no #multishow @mariagretchen
  • @guguliberato manda o recado!!! Todo mundo ligado no @powercouplebrasil , na próxima terça-feira, na @recordtvoficial Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli

OFuxico