Notícias às 08:00

Oito celebridades inspiradoras para celebrar o Dia da Mulher

Reprodução/Instagram

O Dia Internacional da Mulher é comemorado em várias partes do mundo em 8 de março.

A data surgiu no século passado e desde então as mulheres vem lutando por melhores condições e direitos iguais.

Para celebrar a data, separamos oito famosas para servir de inspiração para todas as mulheres neste dia.

Feliz Dia Das Mulheres !!

1-      Emma Watson

Emma Watson

A intérprete de Hermione Granger na franquia Harry Potter e de Bela em A Bela e a Fera tem motivos de sobra para ser inspiradora.

A atriz é uma das principais defensoras do feminismo e dos direitos iguais entre homens e mulheres no nosso tempo.

Emma também é embaixadora da Boa Vontade na ONU. A eterna Hermione sempre faz discursos fortes e que inspiram milhares de jovens em todo o mundo. E ela só tem 27 anos. Como diz o personagem Remo Lupin, “é Hermione, das bruxas da sua idade você é a mais inteligente que eu já conheci”. E isso se aplica à Emma Watson também.

2-      Gal Gadot

Gal Gadot

A intérprete da Mulher-Maravilha sempre prova que é uma super-heroína também na vida real. A atriz israelense é apoiadora do movimento feminista e luta por igualdade de gêneros.

Ao interpretar Diana Prince, Gal Gadot criou uma personagem forte e guerreira, em quem as meninas podem se inspirar. A Mulher-Maravilha da atriz inspira amor, justiça e compaixão, igual a sua intérprete.

3-      Oprah Winfrey

Oprah Winfrey

A apresentadora americana já foi alvo de muito preconceito por ser negra. Ela viveu em área pobre e sem recursos. Aos nove anos foi violentada constantemente por seus tios e primos.

E hoje, Oprah Winfrey é uma celebridade de renome internacional, já recebeu indicações ao Oscar e teve um programa de entrevistas entre os mais vistos pelos norte-americanos.

Oprah foi a primeira mulher negra a liderar a lista das mais poderosas do mundo. Além disso, ela é dona da Oprah Winfrey Foundation, uma fundação onde ela ajuda diversas instituições de caridade doando seu próprio dinheiro para esses projetos.

4-      Preta Gil

Preta Gil

Vivemos em um mundo onde as mulheres são bombardeadas diariamente com fotos de corpos perfeitos e esculturais, repletos de edição de imagem. Isso faz com que diversas mulheres busquem incessantemente o corpo perfeito, o que não existe.

Preta Gil não se encaixa aos padrões impostos pela sociedade, mas não liga a mínima para isso. Ela é uma mulher real, com estrias, gordurinhas, celulites e tem muito orgulho de mostrar isso.

A cantora publica diversas fotos lindas de biquíni em suas redes sociais e escreve textos emocionantes e inspiradores sobre autoestima e amor próprio. Vale a pena conferir.

5-      Taís Araújo

Tais Araújo

Taís Araújo é uma atriz referência na TV e no teatro. A bela foi a primeira protagonista negra em uma novela no Brasil, interpretando Xica da Silva em 1996.

A atriz sempre está envolvida em campanhas contra o racismo e faz diversos posts sobre o tema em suas redes sociais.

Ela chegou a sofrer ataques racistas na internet em 2015. O público se solidarizou e criou a hashtag Somos Todos Taís Araújo.

Em julho do ano passado, Taís recebeu da ONU Mulheres Brasil o título de Defensora dos Direitos das Mulheres Negras e sempre serviu de inspiração para milhares de mulheres negras lutarem contra o preconceito racial.

6-      Angelina Jolie

Angelina Jolie

Conhecida pela extrema beleza e talento, Angelina Jolie também é referência em ações humanitárias.

A atriz foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade do ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados) e desde então já visitou mais de 30 países prestando solidariedade e apoio aos refugiados.

Além disso, Angelina possui seis filhos, sendo três adotados, cada um de uma nacionalidade.

E se tudo isso já faz de Angelina uma rainha do altruísmo, devemos lembrar que a estrela realizou uma dupla mastectomia preventiva, um ato que conquistou a admiração e deu coragem a diversas mulheres. Que mulher incrível!

7-      Fernanda Montenegro

Fernanda Montenegro

Fernanda Montenegro é conhecida como a dama da arte. Aos 88 anos, a atriz é referência de talento e inspiração.

Sua trajetória é marcada pelo pioneirismo. Ela é a única brasileira já indicada ao Oscar e a primeira a ganhar o Emmy Internacional.

Essas conquistas provam que nenhum sonho é grande demais se tivermos a coragem de persegui-los.

É uma lenda viva da dramaturgia brasileira.

8-      J.K Rowling

JK Rowling

A autora da saga Harry Potter encantou e ainda encanta gerações com a história que foi uma da mais vendidas no mundo. Mas a vida da autora nem sempre foi só glamour.

Ela chegou a ser expulsa de casa por seu marido e se viu sozinha para criar sua filha. Joanne viveu épocas de extrema pobreza, sobrevivendo com auxílios governamentais. Isso fez com que ela desenvolvesse crises de depressão.

JK teve motivos de sobra para desistir, mas preferiu lutar pelo sonho de ser escritora. Harry Potter e a Pedra Filosofal, primeiro livro da saga, foi recusado por diversas editoras até que a editora britânica Bloomsbury o aceitou e foi um sucesso imediato.

A revista Forbes nomeou Rowling como a primeira pessoa a se tornar bilionária escrevendo livros. A autora, no entanto, doou tanto dinheiro à caridade que hoje já não faz mais parte da lista de bilionários da Forbes.

Mesmo assim, Joanne anda possui uma fortuna gigantesca, além de uma história inspiradora de superação.

Notícias Relacionadas