Notícias

04/11/2012 | 12h03m - Publicado por: Larissa Moggi/ TV Press para O Fuxico | Foto: Jorge Rodrigues Jorge/CZN

Olhos ajudam Larissa Maciel a construir personagem na minissérie José

Personagem gosta de seduzir todos os homens

Olhos ajudam Larissa Maciel a construir personagem na minissérie José - Jorge Rodrigues Jorge/CZN

Dona de uma singela beleza e de um olhar atraente, Larissa Maciel vai abusar da sensualidade na sua próxima atuação na tevê, na minissérie José - De Escravo a Governador, ambientada nos anos 1700 a.C, no Egito. Mas o corpo, garante a atriz, fica em segundo plano.

"A sensualidade de hoje está muito ligada ao corpo. Mas, naquela época, não. A sensualidade da personagem está mais no jeito de ser, de andar e, principalmente, no olhar", observa.

Na produção bíblica da Record, prevista para ser exibida em janeiro do próximo ano, a atriz vive Sati, uma personagem que integra o núcleo dos egípcios – o nome foi inventado pela autora Vivian de Oliveira, já que na Bíblia ela era citada apenas como a mulher de Potifar. Embora esteja comprometida pelos laços matrimoniais, a atraente Sati não se considera mulher de um homem só.

"Ela gosta de se sentir desejada e, por isso, gosta de seduzir qualquer homem", explica Larissa, que foi convidada para participar da minissérie poucos meses depois de ter assinado contrato longo com a emissora. 

Desde que soube qual papel iria representar, Larissa faz quase que diariamente uma viagem no tempo para construir em seu imaginário as relações e os costumes do antigo Egito. Segundo ela, a dificuldade vai muito além de trabalhar a sensualidade daqueles tempos longínquos.

"Essa é só mais uma característica dela. Mas a gente tem de imaginar muito para construir o personagem. Eu estou lendo dois romances da Aline Guedes, um que se passa 400 anos depois do período em que estamos trabalhando, e outro 600 anos. Tem enriquecido muito a minha mente", acredita a atriz.

A minissérie, dirigida por Alexandre Avancini, conta também com o núcleo dos hebreus, onde se desenvolve a história de José, que será protagonizado por Rick Tavares durante a juventude e, na fase adulta, por Ângelo Paes Leme.

"Vai ser um choque cultural enorme quando tiver a passagem. Os hebreus ainda eram um povo seminômade, enquanto os egípcios já eram uma metrópole", explica. 

A trama da personagem de Larissa começa a partir do sexto capítulo, de um total de 26. Depois de ter sido vendido pelos irmãos, José é levado para o Egito para ser escravo na casa de Potifar. Lá, será o cenário da humilhação de Sati, que será rejeitada por José. A partir de então, a personagem da atriz começa a flertar com a vilania.

"Ela nunca tinha sido rejeitada antes, então ela vai querer se vingar. Mas ela não é exatamente uma vilã, porque ela não tem uma índole má. Ela só acaba agindo de má fé quando faz o José ser preso injustamente", defende Larissa, que já está familiarizada com papéis épicos.

A atriz viveu Maria, no tradicional espetáculo Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém, no estado de Pernambuco. Mas, segundo ela, são atuações completamente distintas.

"A televisão capta até o que a gente pensa, basta apenas um simples gesto ou olhar. A emoção de um papel bíblico no teatro é outra composição. Temos de mostrar com o corpo, com a voz, com o toque", compara a atriz, que faz sua estreia na Record, após ter ficado afastada da televisão desde 2010, quando relembrou as raízes italianas com a Felícia Lobato, em Passione, da Globo.

O olhar marcante da atriz se tornou conhecido pelo público ainda antes do último trabalho na televisão. Foi em 2009, quando protagonizou a minissérie da Globo Maysa - Quando Fala o Coração. Entretanto, nessa época ela já tinha uma carreira de 11 anos como atriz, consolidada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Certa de que queria seguir carreira desde quando desfilava com diversos figurinos produzidos pela tia na infância, Larissa entrou para a faculdade de Artes Cênicas, concluída em 2001. Um ano após o ingresso na universidade, realizou o primeiro espetáculo profissional. Em uma das diversas outras peças que ocorreram a partir daí, a atriz chamou a atenção de um produtor de elenco da Globo, que a convidou para o teste de intérprete da Maysa Monjardim.

"Apesar de eu já ter trabalhado com teledramaturgia na RBS TV - afiliada da Globo no Rio Grande do Sul - a série tinha um alcance muito maior. Minha vida mudou muito com a Maísa. Me casei, vim para o Rio de Janeiro e já estou super adaptada. É um trabalho que guardo no meu coração com muito carinho", relembra com imensa satisfação. 

José - De Escravo a Governador – A partir de janeiro, na Record.

Larissa Maciel raspa a cabeça para nova minissérie da Record
Agora ruiva! Larissa Maciel muda os cabelos de novo

Instagram

Instagram

  • @jojotodynho mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos 😄😄❤
  • @gabrieldiniz fez questão de divulgar o lançamento de sua mais recente música de trabalho, Jenifer, que já conta até com videoclipe e tudo, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • @avinevinny fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música, Tô Fechado Com Ela, fruto de uma parceria com @ludmilla. Confira!
  • @_antoniantonia, @leticiacolin e @giovannaantonellioficial surgiram poderosas durante evento de lingerie.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Linda!!! @eliana esteve na comemoração dos 50 anos do beauty artist Júnior Mendes, na noite de quarta-feira (19) na Casa Petra, no bairro de Moema, em São Paulo.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @cesarfilho desejou os parabéns ao #OFuxico, pelos seus 18 aninhos!
  • Com todo o seu carisma, @dilsinho fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir a gravação de seu primeiro DVD, que acontece na próxima quinta-feira (20), com diversas participações especiais, no Rio de Janeiro. Confira!

OFuxico