Notícias às 18:10

Opinião política de Gerard Piqué pode complicar turnê de Shakira na Espanha

Reprodução/Instagram

Segundo a imprensa espanhola, Shakira está no olho do furacão por causa das opiniões políticas de seu companheiro, Gerard Piqué, que admitiu publicamente que é a favor da independência da Catalunha, como um estado independente.

Diferente de muitos atletas que preferem não opinar sobre política, Piqué não se intimidou em exercer seu direito de desejar algo melhor para seus conterrâneos de Catalunha, já que assim como ele, estão fartos do governo de Mariano Rajoy, que no domingo (01) durante a votação considerada 'ilegal', mandou policiais e guardas civis para agredir aqueles que tentavam votar pela independência daquela comunidade autônoma espanhola.

Shakira está para começar sua turnê El Dorado, e seus representantes já informaram que temas sobre política e Piqué estarão proibidos durante as entrevistas coletivas.

Esta semana, o companheiro da artista não conteve o choro ao falar sobre os atos de violência durante o referendo impulsionado pelo governo da Catalunha, e disse: "Sou e me sinto catalão, e hoje mais do que nunca me sinto orgulhoso por ser catalão. Nunca houve um ato de agressão contra a Polícia Nacional e a Guarda Civil para que eles agissem assim.".

A imprensa afirma que Shakira pode perder público por ser a favor da separação da Catalunha, da Espanha.
 

 

Ja he votat. Junts som imparables defensant la democràcia.

Uma publicação compartilhada por Gerard Piqué (@3gerardpique) em

Notícias Relacionadas