Notícias

19/03/2006 | 11h21m - Publicado por: Esther Rocha

Os brutos também brilham, mesmo sujos de graxa

Os brutos também brilham, mesmo sujos de graxa

Não são poucas aquelas que se derretem com homens de estilo mais rude que, por trás de um macacão sujo de graxa, escondem um gato de arrancar suspiros e fazer bambear as pernas de mulheres de todas as classes sociais e idades.  

Assim acontece com o mecânico Pascoal, vivido por Reynaldo Giannechini na novela Belíssima. Ele é um simples mecânico da periferia de São Paulo, trabalha duro em sua oficina, está sempre com a roupa e o corpo sujos de graxa. Mas, por traz da dura vida de trabalho pesado, esconde um quê especial, um corpão de deus grego e um rosto de bebê, que se fundem com o astral rude para enlouquecer a mulherada.

Para conferir onde estão esses belos ídolos da vida comum, o programa Domingo Legal lança o concurso O Mais Belo Mecânico do Brasil. A proposta é revelar esses brutos pelos quatro cantos do país, e mostrá-los ao telespectador.

Os interessados poderão se inscrever, enviando um breve perfil e foto para o e-mail domingolegal@ofuxico.com.br.



Vida Real: Da oficina para a passarela

 Arian Laster tem 20 anos e já tem fama internacional. Mas, antes das passarelas, ele trabalhou numa oficina mecânica e garante que até hoje não se aperta, se precisar descobrir o defeito de um carro e consertá-lo.

Dono de um irresistível par de olhos azuis, Arian é natural de uma família humilde e foi descoberto pela Agência Mega. Nasceu na cidade de Seara, em Santa Catarina. Virou modelo graças a uma namorada. Em janeiro de 2005, o casal desembarcou em São Paulo para que ela procurasse uma agência, mas o loiro acabou fazendo muito mais sucesso e assinou contrato na hora.

Assim como Pascoal, Arian tinha vergonha e não aceitou de cara a idéia de virar modelo. "Ele reagia do mesmo modo que o personagem. Seu primeiro trabalho foi na passarela e, sem nunca ter desfilado, provou que nasceu para a profissão", disse o booker Gelbi, da Agência Mega, com a qual o modelo tem contrato.

Morando atualmente em Nova Iorque, nos EUA, ele coleciona no currículo trabalhos para grandes grifes e estilistas, como Benneton e Marc Jacobs, além de fotos para a Louis Vuitton, que foram feitas esta semana, após a maratona de 22 desfiles, na São Paulo Fashion Week, e 15 no Fashion Rio. No Brasil, seu trabalho fotográfico mais recente foi ao lado da top Raica, namorada do fenômeno Ronaldo, numa campanha para a grife TNG.

Depois de tudo isso, naturalmente a fase da timidez já era. Tanto que ele declarou estar muito feliz com a escolha e a conseqüente mudança de vida. "Gosto bastante de ser modelo, mas também adoro consertar carros. É que ser modelo me rende mais e quero ajudar a minha família, em Santa Catarina", afirma. Exatamente o que deve acontecer na novela. Alguém duvida?

 

 

O rei Roberto

Muita gente não lembra, mas Roberto Carlos já foi mecânico um dia. Isso mesmo. O rei interpretou Lalo, personagem do filme A 300 KM Por Hora, lançado em 1971.

Apaixonado por carros, Lalo trabalhava em uma revendedora de carros e sonhava ser piloto de automobilismo. Seu melhor amigo era  Pedro Navalha (Erasmo Carlos).

Galã e paquerador, o mecânico vivido por Roberto Carlos encantava as gatinhas, mas seu coração tremia de amor por Luciana (Libânia Almeida). O romance era embalado pela romântica De Tanto Amor.

 


 Embalos da oficina

George Malley é um simpático e humilde mecânico que, no dia de seu aniversário, é atingido por um misterioso raio que faz com que ele se torne um gênio.

No filme Grease, Travolta e outros atores aparecem em uma oficina, reformando um carro. Todos são lindos e irresistíveis.


 

Fez Meg Ryan se derreter

 Na comédia Teoria do Amor (I.Q., 1994), Meg Ryan interpreta a sobrinha de Albert Einstein (Walter Mathau), que desiste de seu casamento com um professor da Universidade de Princeton para se entregar ao amor de um mecânico vivido por Tim Robbins. Detalhe: foi ninguém menos que o titio Einstein quem decidiu que o brutamontes era a outra metade da laranja de sua sobrinha querida.

Instagram

Instagram

  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo
  • @simoneses e @simaria se encontraram com a imprensa em São Paulo para falarem da volta aos palcos. Ambas soltaram as vozes!

OFuxico