Notícias às 15:22

Os Dez Mandamentos – O Musical terá vídeo cenário. Entenda!

Ag.News

Com uma equipe gabaritada em grandes produções, o espetáculo Os Dez Mandamentos – O Musical, da Record e Chaim Produções traz atores experientes do teatro musical como Julio Mancini (Moisés), Thiago Machado (Ramsés), Ivan Parente (Anrão), Tassia Cabanas (Zipora) e Bruna Pazinato (Nefertari), entre outros.

A montagem de Os Dez Mandamentos é a primeira produção de teatro musical brasileira grandiosa ligada ao tema bíblico e conta com mais de 25 pessoas no palco. Um emocionante musical para toda a família que vai proporcionar ao público uma verdadeira viagem no tempo através de cenas com efeitos surpreendentes.

No espetáculo, As Dez Pragas foram editadas em um só número musical que usa a tecnologia para inusitados efeitos interativos com a plateia. O vídeo cenário, sob direção de Richard Luiz, conta com uma tela de LED de altíssima resolução de 13×4,5m de altura, responsável por impactantes efeitos tecnológicos, como a tão esperada abertura do Mar Vermelho.

Com dramaturgia de Emilio Boechat, direção e coreografia de Fernanda Chamma, a história de Os Dez Mandamentos se passa em Pi- Ramsés, no Egito, aproximadamente em 1300 a.C., quando o poderoso Faraó Seti decreta a morte de todos os bebês israelitas do sexo masculino.

Muitos recém-nascidos são jogados no rio Nilo, mas um deles é salvo por sua mãe, que o coloca num cesto de junco, confiando que Deus o levará para um lugar seguro. O cesto é encontrado pela filha de Seti, que tem compaixão pela criança e a salva do decreto de seu pai. Moisés é criado como um príncipe egípcio ao lado de seu tio-irmão, Ramsés.

Já adulto Moisés descobre a verdade sobre sua origem e se envolve com o sofrimento de seu povo, caindo em desgraça com o faraó. Condenado a morte ele é obrigado a fugir e vai para a terra de Midiã, onde se casa com a bela Zípora.

Moisés recebe o chamado de Deus que o manda voltar para o Egito para libertar seu povo da escravidão. É lá que Moisés reencontra sua família hebreia e enfrenta aquele que um dia foi como um irmão e que agora se tornará seu pior inimigo: Ramsés, o novo Rei.

Após ter sua terra assolada pelas Dez Pragas e seu primogênito morto, Ramsés permite que o povo finalmente saia do Egito. Arrependido, resolve ir atrás de Moisés no deserto, o q ue resulta num dos mais grandiosos momentos do Antigo Testamento: a abertura do Mar Vermelho, onde Deus dá passagem aos hebreus.

Os Dez Mandamentos: Elda faz revelações para Betânia
Os Dez Mandamentos: Leila se desespera com a venda do filho
Hoje em Os Dez Mandamentos: Leila dá à luz um menino
Recém-casado, Dudu Azevedo já fala em ser pai
Os Dez Mandamentos: Miriã recebe a cura divina e se emociona

Os Dez Mandamentos – O Musical terá vídeo cenário. Entenda!

Os Dez Mandamentos – O Musical terá vídeo cenário. Entenda!

Os Dez Mandamentos – O Musical terá vídeo cenário. Entenda!

Os Dez Mandamentos – O Musical terá vídeo cenário. Entenda!

Notícias Relacionadas