Notícias às 15:00

Os times do The Voice Kids já estão se formando

Divulgação/The Voice Kids/TV Globo/João Miguel Júnior

As vagas do The Voice Kids, exibido pela Globo, estão diminuindo e na tarde do último domingo (28) Carlinhos Brown, Claudia Leitte e a dupla Simone & Simone continuaram com a difícil função de escolher novos participantes para seus times, que precisam ter 24 participantes casa. A começar por Letícia Alves, de 11 anos, de Águas Claras, em Brasília, que afirmou que teve influência do pai para ingressar na carreira musical.

“Eu sou extrovertida. Gosto muito de falar. Eu escuto de tudo, mas tenho preferência por pop internacional”, contou. Com a música I Want You Back, de Michael Jackson, a menina fez todos os técnicos virarem as cadeiras, mas escolheu Claudia Leitte.

Em seguida, Matheus Laurindo, de 13 anos, subiu ao palco para impressionar as famosas coleguinhas. De São Paulo, o rapaz afirmou que é fã de sertanejo.

“Meu estilo é sertanejo antigo. Meu pai é cantor e eu sempre tive a influência dele e de vez em quando me apresento nos seus shows. A música é tudo para mim”, revelou. Ao som do clássico Evidências, de Chitãozinho e Xororó, o menino foi para o time de Simone e Simaria. Logo depois, o palco foi tomado por uma canção dos anos 80. De Curitiba, no Paraná, Larissa, de 9 anos, e Isabela, de 11, se apresentaram com a canção Ursinho Pimpão, da Turma do Balão Mágico.

“Nossa família sempre cantou e tocou, então, desde novinhas a gente está envolvida com a música”, disse Isa. No fim da apresentação, a duplinha escolheu o time de Carlinhos Brown.

Então, foi a vez de Guyllerson Dias, de 12 anos, se apresentar.

“Eu morava na Igreja em Campo Grande. Aí eu pegava o microfone que o padre usava e começava a cantar. Minha avó limpava o salão de lá e ficava olhando. Aí ela me colocou na aula de violão”, contou. O jovem ainda mostrou o talento com a música Mercedita, de Daniel, mas não permaneceu no programa.

Logo depois, Amanda Carregaro, de 15 anos, de Angélica, Mato Grosso do Sul, subiu ao palco.

“Eu fico à vontade quando me apresento em público porque eu finjo que eu não sou eu, finjo que estou no corpo de outra pessoa. Quando eu estou cantando, não me importo de saber se você está gostando ou não, porque eu sei que aqui eu estou dando o meu melhor”, disse. A menina cantou Muito Pouco, de Paulinho Moska, e escolheu o time de Claudia Leitte.

Dando continuidade aos shows, Arthur Rodrigues, de 15 anos, cantou Apenas Mais Uma de Amor, de Lulu Santos.

"Eu sempre gostei de música sertaneja. A partir dos meus quatro anos eu comecei a escutar a dupla Gino e Geno. Eu me vestia que nem eles e cantava junto com eles. É muito legal você cantar para as pessoas. Eu quero fazer isso pra minha vida", revelou. O vozeirão grave impressionou Carlinhos Brown, que virou a cadeira para o rapaz. Em seguida, Talita Cipriano, de 14 anos, surpreendeu com a voz e com a revelação feita no palco. De são Paulo, ela tem a família de músicos – tem o DNA da banda Fat Family correndo em suas veias. Talita é filha de Deise, uma das integrantes da banda. "Desde os cinco anos eu canto. Comecei cantando gospel com a família", contou. Ao som de Fim de Tarde, de Claudia Telles, ela virou todas as cadeiras, mas foi Carlinhos Brown quem ficou com a voz da adolescente em seu time e vibrou ainda mais quando descobriu o parentesco da menina. 

Yohanna Vale veio logo depois. Aos 14 anos, a manauara, chegou ao The Voice e agradeceu a mãe por tê-la introduzido no mundo da música. "Por causa dela que eu comecei a cantar. Eu não gostava de música. Tinha cinco anos e ela comprou um urso que eu gostava muito, mas colocou como prêmio de um concurso. Então, fui lá e ganhei esse concurso", contou. Ela se apresentou com o sucesso Trem Bala, da Ana Vilela, mas não continuou na atração. Depois foi a vez de João Guilherme. O menino de 10 anos já tem até música autoral. Eu canto desde os seis anos. Atualmente, tenho uma dupla com meu irmão e acabamos de lançar nosso primeiro trabalho autoral. Eu gosto é de música boa", disse. E foi com a canção See You Again, do Wiz Khalifa, que Brown e Claudia apertaram o botão pra ele, que escolheu entrar para o time da loira.

Em seguida, Valentina Roman subiu ao palco do Kids. "Para mim a música é um modo de vida", disse a adolescente de 12 anos. "Eu canto desde os 8, mas eu gostava de cantar desde criança. Meu pai postou um vídeo meu cantando Adele e eu recebi um monte de elogios. Daí criei uma fan page e estamos assim até agora. Se tudo der certo eu quero ser cantora", assumiu. De Arvorezinha, Rio Grande do Sul, ela cantou Vilarejo, de Marisa Monte, e fez Carlinhos Brown, que também assina a autoria da música, virar sua cadeira no finalzinho da apresentação. 

Arthur Guilherme, de 11 anos, é de Capinzal, Santa Catarina e começou a cantar junto com a irmã, de 16 anos. "Eu tinha dois ou três anos e ganhei um violão de plástico. E cantava com a minha irmã", contou. Ele se apresentou com a música Será Que Foi Saudade, de Zezé Di Camargo e Luciano, e fez todos os técnicos apertarem o botão pra ele. Mas escolheu seguir na competição no time das coleguinhas. Maria Link, de 13 anos, tem a arte na veia. Dançarina de ballet, começou a fazer aula de canto cedo. "O ballet é uma terapia pra mim. Eu comecei a cantar quando eu tinha 9 anos e depois minha mãe me colocou numa aula de canto ", contou. When We Were Young, de Adele, foi a canção escolhida por ela, que não continuou no programa. Logo depois, Nicolas Silva, levou o sucesso de Cartola para o palco do programa. "Meu sonho, se eu não conseguir ser músico, é ingressar na Marinha. Aos sete anos ouvindo meu pai cantar eu me apaixonei pela música", contou. Com 15 anos, o adolescente que é de Pedrão, na Bahia, cantou As Rosas Não Falam, e fez Brown virar a cadeira.

"Meu maior sonho é aparecer no The Voice a cantar para todo o Brasil". Foi assim que Lorenzo Fortes, de 13 anos, se apresentou no programa. O menino de Manaus, Amazônia, tem paixão pela arte. "Eu não consigo ficar quieto. Ou eu estou cantando, tocando ou jogando futebol. Sempre fui muito ligado a artes. Ainda pequeno, comecei a tocar violão e desde então não parei mais. Faço teatro, dança, fono… tudo para melhorar", contou. Ao som de Fantasma, de Matheus Aleixo, ele entrou para o time das irmãs Simone & Simaria, que ainda no início apertaram o botão vermelho para o menino.

Fechando mais uma tarde de apresentações, Ludmila Bruck, de 12 anos, veio de Itambacuri, em Minas Gerais, para mostrar seu talento no palco do reality. "Eu comecei a gostar de música com mais ou menos seis anos. Comecei a ver vídeos de meninos e meninas cantando e tocando. Aí pedi um teclado para o meu pai. Foi a partir de apresentações na Igreja que eu vi que quero ser cantora. Se não der certo, eu quero ser médica", disse. A Lenda, de Sandy & Junior, foi a canção escolhida pela menina para a apresentação que fez Claudinha virar a sua cadeira e manter a adolescente no programa.

No domingo da próxima semana (4), está prevista para ir ao ar o quinto programa de Audições às Cegas, quando Carlinhos Brown, Claudia Leitte e a dupla Simone & Simaria continuarão montando seus times para as próximas fases da competição.

Os times do The Voice Kids até o momento:

Time Carlinhos Brown

Giovanna Khair; Ana Vitória, Maria Clara e Mariana, Alane Freitas, Sofia Cordeiro, Isadora Emer, Matheus Loubet, Vivian Passos, Mariah Yohana, Guilherme Porto, Ranna Andrade, Felipe Machado, Larissa e Isabela, Arthur Rodrigues, Talita Cipriano, Valentina Roman, Nicolas Silva. 

Time Claudia Leitte

Pedro Sousa, Guilherme Martinez, Fabiana Moneró, Bia Rosa, Kaique Bueno, Gabriel Ciríaco, Mel Chaves, Fernanda Ouro, Yasmin Giacomini, Neto Junqueira, Marcos Prata, Morgana, Letícia Alves, Amanda Carregaro, João Guilherme, Ludmila Bruck.

Time Simone & Simaria

Augusto Michel, Alerrandro Costa, Rayane Lima, Luis Henrique Schultz, Kayro Oliveira, Luan Gabriel, Nati Limma, Jennifer Campos, Gustavo Dezani, Ana Julia, Eduarda Brasil, Matheus Laurindo, Arthur Guilherme, Lorenzo Fortes.

Notícias Relacionadas