Notícias às 14:07

Os Travessos se preparam para voltar aos palcos de cara nova

Reprodução/site oficial

O grupo de pagode Os Travessos está de volta à cena musical com a formação praticamente igual à dos anos 1990, quando eles estouraram na mídia brasileira. Rodriguinho retornou à banda e agora eles têm dois vocalistas para dar conta do palco. Em entrevista a O Fuxico, os rapazes falaram sobre o novo momento, as expectativas com os fãs e o que pretendem da Copa do Mundo.

O novo CD do grupo de pagode se chama Tarde Ou Cedo e já está nas lojas de todo o Brasil. O produtor musical da turma é Rodriguinho, que falou sobre a oportunidade de unir-se à banda como produtor e vocalista.

“Eu também assino a produção do disco, o que é muito bom para o grupo, porque quando a gente quer fazer alguma coisa, o produtor já está lá, é só decidir e a gente faz. Agiliza o processo todo!”, comenta o vocalista ao destacar o ponto positivo do novo trabalho.

Apesar do tempo longe do grupo, os rapazes afirmam que a amizade e o sentimento de cumplicidade continua o mesmo de 2005, quando eles seguiram carreiras diferentes.

“Eu aprendi muito nesses anos em carreira solo. Investi em meus projetos e fui apostar nos artistas em quem acreditava. Foi um período de muito aprendizado e satisfação para mim. Para o grupo, eu acho que isso reflete muito bem, afinal, hoje temos um produtor musical!”, destaca Rodriguinho, ao pensar nos anos longe do grupo.

Filipe também falou da evolução do grupo, que teve muito a ver com o público que escuta as músicas de Os Tavessos atualmente.

“A gente mudou muito de público desde então. Hoje cantamos para muitos adolescentes que, talvez, nem conheciam o Rodriguinho de antigamente. A banda evoluiu para cantar aos fãs que temos hoje. O público mudou muito!”, destaca o cantor.

E o amadurecimento e união entre os rapazes ficam claros na cumplicidade do grupo e nas apostas dos rapazes. Além de Sonhos E Planos (primeira música de trabalho do novo álbum), eles todos apostam em Tarde Ou Cedo, que dá nome ao grupo, como uma música que se destaca na produção.

Rodrigão afirma que é, para ele, a preferida:

“Pra mim, é a favorita. Além de ser a primeira parceria entre os dois (Filipe e Rodriguinho) e uma escolha comum do grupo!”.

O vocalista também destaca o favoritismo da canção:

“É uma produção elaborada. A música é muito boa! O Filipe me mandou quando tinha começado a escrever e a gente mandou ver juntos! Ele disse ‘Pow, mexe aí!’, foi bem legal!”.

E a Copa do Mundo tem uma representação especial para os rapazes, como um todo. O começo do mundial está agendado para a véspera do início da nova turnê.

“Vamos começar a tocar em Porto Alegre, no dia treze de junho. Vai ser um mês junto com o público, vamos torcer direto do palco!”, brinca Filipe sobre o mundial de futebol.

Rodriguinho, do grupo Os Travessos, descobre que é diabético
Com a volta de Rodriguinho, Os Travessos lotam casa de shows no Rio de Janeiro
Rodriguinho se filia a partido e sairá candidato a Deputado, em 2014
Rodriguinho volta a ficar loiro
Rodriguinho anima festa no Anhangabaú neste sábado

Notícias Relacionadas