Notícias

08/06/2015 | 18h45m - Publicado por: Juliana Galzerano | Foto: getty images

Oscar Pistorius pode sair da prisão em agosto em condicional

Preso por matar sua namorada, o atleta sul-africano está na cadeia desde outubro

Oscar Pistorius pode sair da prisão em agosto em condicional - getty images

Oscar Pistorius pode deixar a prisão em liberdade condicional ainda em agosto deste ano, 10 meses após ter sido condenado por matar a namorada Reeva Steenkamp no dia dos namorados no país, em fevereiro.

O ex-atleta sul-africano foi condenado por homicídio culposo , quando não há intenção de matar, após atirar na namorada pela porta do banheiro da sua casa. No tribunal, ele alegou que achava ter atirado em um assaltante escondido no apartamento.

Condenado a cinco anos de cadeia, Pistorius terá cumprido um sexto da sua pena em agosto, o equivalente a dez meses, tornando-o elegível a liberdade condicional, de acordo com as leis sul-africanas, caso apresente bom comportamento. Segundo relatórios de agentes, ele não tem dado nenhum problema na prisão onde está, em Pretória.

Porém, autoridades sul-africanas confirmaram que a Suprema Corte do país pretende ouvir uma apelação, feita pelo promotor, para que a sentença de Pretorius seja alterada de homicídio culposo para doloso, quando há intenção de matar.

Se a apelação for acatada, a sentença do ex-atleta poderá ser alterada de cinco para 15 anos e ele deve voltar à cadeia.

O velocista que nasceu sem as duas pernas fez história ao competir nas Olimpíadas de 2012 em Londres, sendo a primeira pessoa a participar dos Jogos com próteses.

Oscar Pistorius é condenado a cinco anos de prisão pela morte da namorada
Oscar Pistorius pode voltar a competir nas Olimpíadas do Rio
Oscar Pistorius é considerado inocente do assassinato da namorada

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico