Notícias às 19:05

Oscar Schimidt e mãe de Cazuza participam de Roberto Justus +

Ag.News

O programa Roberto Justus + desta segunda-feira (12), às 22h, na Record, está cheio de emoção. Os convidados do apresentador falam sobre a superação após a morte de seus entes queridos. Lucinha perdeu o filho Cazuza, em 1990, vítima de AIDS, e Mauricio o irmão Marcelo Manieri, que morreu em 2004, aos 33 anos, após sofrer um infarto agudo no miocárdio.

Sobre a perda de Cazuza, há 23 anos, Lucinha Araújo confessa que a dor pela morte do filho permanece até hoje. "É uma dor que não passa nunca. E eu acho bom que seja assim.", conta a mãe do músico.

Lucinha também criticou a capa da revista Veja, em 1989, que estampava a foto de Cazuza com a frase "uma vítima de AIDS agoniza em praça pública".

Mauricio Manieri revelou que sentiu a morte do irmão. "Tive um pressentimento e horas antes do Marcelo morrer, eu o chamei em casa e falei 'eu te amo, vou ser a pessoa com quem você vai poder contar pra sempre’."

A matéria especial desta semana é com Oscar Schmidt, um dos principais nomes do esporte brasileiro. O ex-jogador de basquete fala sobre a luta contra o câncer, e revela: "se der tudo errado, e eu tiver que morrer, que vida linda que eu tive!".

A doença teve início há dois anos, quando o maior cestinha da história do basquete mundial foi submetido a uma cirurgia no cérebro para retirar o tumor. Recentemente, o câncer voltou e o ex-atleta precisou passar por uma nova cirurgia.

Mesmo com toda a situação, Oscar afirma que não pensa muito na doença: "eu só lembro do que eu tenho quando alguém pergunta, senão nem penso nisso." Ele também fala sobre o tratamento que vem recebendo: "vou ter que enfrentar a quimioterapia durante um ano pelo menos."

O programa também irá contar com uma entrevista com a Família Schurmann, famosa por velejar ao redor do mundo.

 

Roberto Justus posta foto da filha Rafaella com animais em parque
De férias, Roberto Justus curte as filhas em Miami
Ticiane e Roberto Justus se unem para a festa da filha Rafaela

Notícias Relacionadas