Notícias

19/01/2006 | 10h53m - Publicado por: Flávia Almeida

Osmar Prado reencontra amigos na remontagem de A Moratória

Uma justa homenagem ao cenógrafo, figurinista e diretor Gianni Ratto marcou a estréia do espetáculo A Moratória, na noite do dia 18 de janeiro, no Centro Cultural da Justiça Federal. Foi Ratto que, em 1955, lançou o espetáculo, responsável pelo estouro de Fernanda Montenegro nos palcos.

Em sua remontagem, A Moratória reuniu no palco Suely Franco e um grande elenco, que foi aplaudido de pé por Osmar Prado, Lupe Gigliotti, Edwin Luisi, Roberto Bontempo, Rosana Garcia, Bianca Byngton, entre outros. Osmar Prado destacou a importância da obra.

“A Moratória foi uma montagem histórica, é uma obra-prima do autor Jorge Andrade. Vim prestigiar principalmente o cenógrafo Cláudio Bittencourt”, disse o ator.

Taumaturgo Ferreira chegou atrasado, mas a tempo de conferir a boa atuação do elenco.

“Suely Franco é excelente atriz, adoro vê-la em cena, ainda mais num espetáculo como esse, que já foi realizado por grandes nomes do teatro”, destacou Taumaturgo.

Feliz por sua atuação em Prova de Amor, Fernanda Nobre colocou o papo em dia com colegas globais.

“Amigos são sempre amigos, em qualquer lugar. É inegável o sucesso de Prova de Amor, todos estão me parabenizando por isso, é gratificante”, disse Fernanda.

Peça histórica

A Moratória foi encenada pela primeira vez em 6 de maio de 1955, no Teatro Maria Della Costa, de São Paulo. A montagem histórica que consolidou a carreira de Fernanda Montenegro é uma das obras-primas da dramaturgia de Jorge Andrade. No espetáculo, cuja ação transcorre simultaneamente em dois espaços de tempo (1929 e 1932), o dramaturgo aborda a transição do Brasil rural para o Brasil urbano a partir dos anos 1930. Mudança forçada pela crise do café, que arruinou famílias como a do protagonista da peça. Joaquim, vivido por Wilmar Amaral, não aceita as transformações impostas pela nova organização social e corrói seu núcleo familiar com sua infrutífera indignação.

 

Instagram

Instagram

  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!
  • A @gilancellotti curtiu bastante a viagem que fez ao México e mostrou que está em ótima forma. Veja! http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/de-biquini-giovanna-lancelotti-mostra-boa-forma-no-mexico/2018/06/03-321805.html

OFuxico