Notícias às 23:43

Osmar Santos expõe sua obra em São Paulo

AgNews

“Pimba na gorduchinha”… foi assim que o locutor esportivo Osmar Santos conquistou ouvintes em todo o Brasil. Com bordões super descontraídos, que encaixavam perfeitamente no mundo da bola, Osmar Santos deixou as locuções esportivas em 1994, quando sofreu um grave acidente de carro.

Recuperado, mas com sequelas cerebrais oriundas de um grave acidente de carro, Osmar Santos não deixou de ser o cara feliz que todos estavam acostumados. Exemplo disso, são os 10 anos de trabalho nas artes plásticas que Osmar apresenta em uma exposição em São Paulo, a partir desta quinta-feira (24).

Osmar Santos expõe sua obra em São Paulo ofuxico

As obras do ex-locutor estão expostas na galeria do artista Romero Britto, localizada na Rua Oscar Freire, no Jardins.

Osmar Santos expõe sua obra em São Paulo ofuxico

Romero Britto é um famoso pintor brasileiro reconhecido internacionalmente pelas suas obras e premiações.

São 12 obras de autoria de Osmar Santos, colocadas à venda para qualquer apreciador das pinturas do artista. Elas ficarão disponíveis por uma semana.

Rosana Beni, organizadora da exposição e amiga pessoal de Osmar Santos, falou sobre o trabalho do artista ao site UOL.

"São quadros com muitas cores, alguns fazendo releitura de pintores famosos. Ele pinta muitos animais, flores. É um verdadeiro renascimento. Ele é um grande exemplo de uma pessoa que se reinventou. Achou toda sua parte sensível para usar na cultura e na arte", declarou.

+OSMAR SANTOS REÚNE PERSONALIDADES EM EXPOSIÇÃO DE QUADROS

Dono de uma voz singular, o ex-locutor se aproximou da arte após o acidente de 1994, quando seu carro fora atingido por um caminhão na estrada, durante viagem de Marília para Lins, no interior paulista

Foi dessa maneira trágica que o Brasil perdeu uma das vozes mais belas do esporte brasileiro. Hoje, Osmar Santos se dedica à pintura e também dá suas escapadinhas pela boemia paulistana, com seu motorista particular.

Recentemente, o artista foi homenageado em jogo da Portuguesa no estádio do Canindé.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Notícias Relacionadas