Notícias às 12:33

Otávio Mesquita comenta sua experiência como produtor de cinema

Ag.News

Otávio Mesquita está muito feliz com sua estreia como produtor executivo de cinema. O apresentador da Band estreou na função no filme Colegas, que teve a pré-estreia em São Paulo esta semana.

O longa tem no elenco três atores especiais, portadores de Síndrome de Down, e que atuam ao lado de Lima Duarte. Na produção os três jovens são apaixonados por cinema e inspirados no clássico Thelma & Louise roubam o carro do jardineiro (Lima Duarte) e pegam a estrada rumo à Buenos Aires e em busca de aventuras.

Otávio Mesquita, que também faz uma ponta no filme como ator, contou a O Fuxico que foi apresentado a esse projeto, há cerca de 4 anos, e logo se encantou com a ideia.

“Foi o Marco Luque quem me levou para esse projeto. Eu, logo que vi, me apaixonei pela ideia e resolvi entrar como produtor executivo. Me senti muito privilegiado e agora com a pré-estreia, orgulhoso do trabalho feito. O filme tem sido muito aplaudido e a reação das pessoas muito boa”, explicou Otávio.

O apresentador revelou ainda que sempre teve uma ligação forte com pessoas Sindrome de Down, desde criança conviveu normalmente com os portadores da deficiência.

“Quando eu era criança, morava em Guarulhos – na grande São Paulo – e minha mãe prestava serviço comunitário nas Casas André Luís justamente com crianças Down. Como ela não tinha onde me deixar, eu ia junto e passava a tarde lá com as crianças brincando, me divertindo. Então, pra mim, sempre foi tudo muito natural. Cresci com a consciência de que eles não eram diferentes de mim”, lembra Otávio, emocionado.

Para ele, o filme Colegas serve como mais um elemento para a inclusão social dos deficientes. O apresentador acredita que embora as coisas estejam melhorando, ainda existe preconceito contra essas pessoas.

“A situação já é melhor hoje em dia, mas ainda existe quem pense que eles são coitadinhos, limitados e isso não é verdade”, avaliou.

Depois de estrear em São Paulo nesta semana, o longa Colegas terá pré-estreia no Rio de Janeiro na terça-feira (26).

Sobre a continuação na função de Produtor Executivo, Otávio conta que já tem dois projetos em estudo. Ele explicou que apesar de ter feito uma pontinha como ator em Colegas, seu forte mesmo é na área comercial,  com a captação de recursos, função que domina e na qual sempre atuou.

“Estou com duas ideias. Uma em parceria com o Marco Luque e outra com o Danilo Gentili. Por enquanto ainda está tudo muito no início, nem dá para contar bem sobre o que é. Mas provavelmente para o segundo semestre as coisas já estarão mais definidas”, finalizou.

Otávio Mesquita curte baile infantil de Carnaval com o filho
Otávio Mesquita faz implante de R$ 15 mil
Lima Duarte e atores com síndrome de Down estreiam filme em SP

Notícias Relacionadas