Notícias

28/05/2012 | 19h48m - Publicado por: Otávio Mesquita | Foto: Foto-Montagem

Otávio Mesquita diz que programa de Rafinha precisa melhorar e critica sátira de Xuxa

O apresentador fez uma análise sobre a estreia da atração da RedeTV!

Otávio Mesquita diz que programa de Rafinha precisa melhorar e critica sátira de Xuxa - Foto-Montagem

Com exclusividade para O Fuxico, Otávio Mesquita fez uma avaliação sobre o programa de Rafinha Bastos, o Saturday Night Live, produzido na versão brasileira. Segundo o apresentador do Claquete, da Band, ainda é cedo para dizer se o programa vai dar certo, mas avalia que ele tem muito o que melhorar. Otávio ainda elogia o talento e inteligência de Rafinha, mas acha que os excessos, como o texto feito para a sátira de Xuxa Meneghel, devem ser evitados: " foi uma bobagem desnecessária", classifica.

Confira!

"Nos embalos de sábado a noite ( Ops! domingo a noite) quem diria que depois de 25 anos -metade tomando cacetada de críticos – eu fosse escrever e ´criticar´ um programa de TV! Odeio críticos e críticas, mas tô adorando ser um!! Hahahaha.

Bem, sou pago para fazer programas... Pra ver (e criticar) teriam que pagar alguma coisa, mas em se tratando de ´Racistinha Bastos´, vamos lá! Não somos amigos, é verdade... Rafinha é um cara com talento, inteligente, tímido... Isso mesmo... E ele sabe (ao meu ver), que falou bobagens no passado recente, mas não passou recibo...

Uma vez, encontrei Rafinha em uma viagem internacional, logo após o episódio da Vanessa (Camargo). Eu ia pra Orlando ver o Mickey e ele para Los Angeles, ver o Chuck e sua noiva. Cada um,  cada um, né? Só vi que era ele quando duas grávidas pediram para mudar de lugar... Mas ele foi educado, apesar de reservado. Estava com a esposa e o filho... E um Poodle (Sim, amigos, ele é um cara meigo e doce). Acho, sinceramente,  que o Rafinha não faz tipo não... É o jeitão dele mesmo. E, como diria aquele bom e velho jargão nos áureos tempos de ´democracia´: “Rafinha, ame-o, ou deixe-o”.

Bem, vamos ao Saturday Night Live, que estreou no domingo (28) na RedeTV!...  O primeiro programa  foi o reflexo do que vem por aí. É um humor que atinge mais o público do CQC do que do Pânico.

Meu filho (enteado) e mais três amigos, que têm 15 anos, brigaram comigo porque queriam ver o Pânico. Um bom termômetro sobre o público adolescente.

Não sei se podemos e devemos criticar um programa de estreia. Não reflete tudo o que eles querem. E não daria para pôr tudo em um só programa. Acertos e erros são corrigidos no percurso... Devemos esperar pelo menos quatro programas. É como perder a virgindade. Nem sempre a primeira vez é legal, aliás, a maioria da vezes nunca é legal. Me lembro que o CQC, quando estreou, era tímido, não deu uma audiência avassaladora, e só depois de algum tempo se transformou no que é hoje: um dos principais programas de humor inteligente da TV, com média de até 6 pontos no Ibope e lotado até o bico de anunciantes.

Gostei médio do programa do Rafinha, mas eles precisam melhorar!  Achei que a cantora Marina Lima deveria ter mais destaque... As  esquetes estão bacanas (mas longas) e, repito, que é um texto mais para Casseta e CQC do que para Mr. Been.

A sátira ao depoimento que  Xuxa (Meneghel) fez ao Fantástico é um capítulo à parte. O que foi aquilo??? Rafinha tomou um porre de Fanta Uva e fez o texto? Ele esqueceu que Xuxa é uma entidade tipo Márcia Goldsmitch? Mexeu com a Xuxa, mexeu com os baixinhos??!!. Eles hoje são grandinhos. Me disseram que até os advogados da Xuxa participavam do programa infantil dela, quando crianças. A atriz Renata Gaspar (que fez o papel da apresentadora)  estava ótima, mas o texto... Uma tremenda bobagem!!! Vem ‘trôlha’ jurídica por aí!!

O programa não será popular, mas sim de prestígio, se não acontecer desvios e excessos... Precisa melhorar?  Sim, e muito! Merece crédito? Sim, e muito! Rafinha está bem? Sim (com a Xuxa, não!). Atrapalhou a concorrência: Não, mas soube que o Emílio Surita comprou Prozac por causa da estreia concorrente, mas logo que viu a abertura com a falsa Xuxa, não precisou tomar.

Se eu comeria Rafinha e o filho? O filho não, nunca! O Rafinha? Hum... Bem, sei lá... Aquela tatoo dele me incomoda um pouco. Melhorou a imagem do Rafinha? Bem, aí, como diria Fernão (do Capelo Gaiovota Collor), o tempo é o senhor da razão.

Acadêmicos do Rafinha Bastos, nooootaaaa  8,9!!!

Já sobre a estreia, na mesma noite e no mesmo  canal, do Dr. Rey (Sexo a Três).... Assim que me recuperar do que vi, eu escrevo para vocês."

Instagram

Instagram

  • Na noite da última quarta-feira (25), aconteceu a inauguração do Boots Club, a boate do pai de Neymar Jr., no Rio de Janeiro. Muita gente famosa compareceu, inclusive os ex-BBBs desta edição. Venham ver  as fotos no site OFuxico! (Crédito 📸: Thyago Andrade/BrazilNews)
  • Wesley Safadão descobre sexo do terceiro filho em Chá Revelação e reação do cantor é tão engraçada que vira meme na internet. Quer saber mais? Venha conferir no site OFuxico! 😂 (Crédito das fotos: Reprodução/Instagram)
  • Com todo o seu carismático jeito de ser, @kaysar.dadour tem recebido muito carinho dos fãs. Confira, em #OFuxico, o que o sírio tem feito, já como vice-campeão do #bbb18!
  • Quer saber o que @gleicidamasceno anda fazendo, depois de ter se tornado a campeã do #bbb18? Clique em #OFuxico e veja!
  • Pouco menos de uma semana depois do término do #bbb18, #OFuxico decidiu mostrar um pouco do que @tio_ayrton e @anaclaraac estão fazendo, fora da casa mais vigiada do Brasil. Confira nossa matéria especial!
  • #OsGretchens estreou na última segunda-feira (23) no Multishow e nós, do OFuxico!, fizemos um resumão de tudo o que rolou e, claro, não poderia faltar os memes da galera na web. Corre para o site conferir! 😉
  • #gretchen convida rodo mundo pra assistir a estreia de #Osgretchen , hoje no #multishow @mariagretchen

OFuxico