Notícias

24/09/2012 | 12h21m - Publicado por: Por Otávio Mesquita | Foto: Ag.News

Otávio Mesquita: “The Voice mexe com nossas emoções”

O apresentador faz uma crítica sobre a estreia do reality show da Globo

Otávio Mesquita: “The Voice mexe com nossas emoções” - Ag.News

Desde que eu me conheço por gente, ou retrocedendo mais ainda, desde que o homem começou a cantar (essa informação eu não tenho), sempre existiram disputas para se saber quem canta melhor. Os primeiros programas de rádio tinham essa “pegada“ e isso se perpetua até hoje .

Temos espalhados pelo mundo diversos estilos, que vai desde os concursos de calouros, no início da nossa tevê, passando por Hebe Camargo, Silvio Santos, Chacrinha, Raul Gil e tantos outros.

Mas por que o The Voice Brasil, que estreou no domingo (23) chegou a 16 pontos no Ibope? Primeiro, porque está na TV Globo, e tudo lá dá audiência. Se ela (Globo) sair do ar amanhã no horário da Carminha, Nina e Tufão, da novela Avenida Brasil, dará 10 pontos. Segundo, e o mais importante, porque no The Voice temos uma união vencedora de formato, direção,  elenco e produção.

Jurados : Temos ali 80% do estilo da nossa música, ou seja, ali está o Brasil da música. Lulu, engraçado e com um conhecimento do assunto assustador. Carlinhos Brown, que não só ouve a música, ou o próprio cantor, mas o conjunto da obra. Claudia Leite, mais emotiva, que julga sim pela qualidade, mas seu coração quer aprovar todo mundo. E Daniel, no estilo sertanejo, fala mais ainda a linguagem do povão.

Quem amarra tudo, o Tiago Leifert, que tem um carisma incrível, fica nos bastidores, e claro, torce pra todos. Acho que merecia mais espaço, mas dá pra entender que a ideia, é dar ritmo ao programa, falar menos e ouvir mais.

Assisti ao programa na casa de amigos. Estávamos em seis pessoas: quatro se emocionaram e eu, manteiga e ‘frôzinha’ que sou, chorei algumas vezes de emoção, e duvido que em milhares de lares brasileiros não tenha ocorrido o mesmo.

E esse é o segredo, o pulo do gato, do The Voice. Ele mexe com nossas emoções e nos faz torcer... porque os cantores, TODOS, são muito bons, e durante aquele pequeno espaço de tempo que o cantor está no palco, ficamos na torcida para que uma cadeira dos jurados – que ficam de costas durante as audições - vire.

Um pequeno, mas importante detalhe: quando o Jurado aperta o botão vermelho, o efeito sonoro age dentro da gente como uma explosão e quando você percebe, grita junto ... é engraçado isso... Mas dá um alívio gostoso dentro da gente.

 A maior prova que o nome do programa tem tudo a ver, e que a produção é séria, foi o momento do índio-cantor. Se os jurados tivessem visto ele antes de cantar, com certeza já seria aprovado pela sua etnia e novidade, mas ali, não passou pelo crivo dos jurados.

O Boninho, que dirige o programa brilhantemente sacou tudo isso e nos apresentou um programa sensacional . E já soube que tudo ali tem sua grife, pois acompanha cada detalhe. Ele é Diretor, produtor, editor e se bobear, serve até café para os participantes. Sabe fazer televisão, sabe nos dar emoção, sem apelar e sem usar os participantes para alavancar nada.

Só tenho dúvidas com relação à segunda fase. Mas, até lá, vamos ter que esperar...

 

Otávio Mesquita, que colabora como crítico de tevê de O Fuxico, é apresentador do programa Claquete, da TV Bandeirantes

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico