Notícias

18/11/2014 | 12h49m - Publicado por: O Fuxico | Foto: AgNews

Othon Bastos fala sobre o segredo do mordomo Silviano em Império

Alvo de muitos boatos, o ator esclarece que personagem não é gay

Othon Bastos fala sobre o segredo do mordomo Silviano em Império - AgNews

Assim como o mordomo Silviano, personagem que interpreta na novela Império, exibida na Globo, discrição e a polidez são características naturais de Othon Bastos. Recuperado de um pequeno acidente que o deixou 16 dias fora da trama, ele falou com entusiasmo ao jornal Extra sobre  os mistérios de seu personagem, que guarda um "segredo devastador"-- palavras de Aguinaldo Silva, autor da novela -- compartilhado com Maria Marta (Lilia Cabral).

"Todo mundo quer saber que segredo é esse. Já ouvi que eu era pai da Marta, que a tirei da prostituição. Chegaram a dizer que essa menina Amanda (Adriana Birolli) é minha filha com Marta. Então, ela vai pegar o José Pedro (Caio Blat) para ficar com a filha, um relacionamento entre irmãos? As pessoas querem uma história maior e não ficam atentas aos detalhes. Entender os silêncios é importante", disse ele ao jornal, emendando que sexualidade não tem a ver com o assunto. "Ele não é gay. Em geral, o mordomo é homossexual, sempre muito delicado. E as pessoas confundem delicadeza e gentileza com frescura e "bichice". Humildade não significa subserviência".

Com mais de 60 anos de carreira, o ator baiano de 81 anos é casado há quase 50 com a atriz Martha Overbeck, e pai de Pedro, de 37, Othon sempre primou pela discrição.

"Sou discreto propositalmente. É postura. Ninguém tem nada a ver com a minha vida. As pessoas têm que me ver como ator. Você precisa manter a sua dignidade e uma coerência nos seus trabalhos, saber se comportar. Por que vou ficar falando de escândalos?".

Ao jornal, o ator ainda detalhou o incidente que o deixou fora das gravações. Em agosto, ele bateu com a canela, e o pequeno machucado infeccionou. O ator ficou internado por 16 dias.

"Ia jantar na casa da Lilia (Cabral), mas senti minha perna arder. Foi duro. Parecia o Homem-Aranha, cheio de fio. A infecção subiu da canela para a coxa e pegou o saco escrotal. Não conseguia urinar direito de tanta dor que sentia. Fiquei mais dez dias em casa. Como os roteiros da novela estavam prontos, fiquei em casa mais tranquilo. Fui tomando remédio, injeção... Aliás uma fortuna, viu? Três mil reais cada caixa", contou.

Império: Silviano diz à Maria Marta que apagou seu passado após virar seu mordomo
Ótima notícia: Othon Bastos recebe alta
Othon Bastos segue internado, no Rio de Janeiro

Instagram

Instagram

  • @fabricioboliveira, o Roberval de #SegundoSol, falou dos 18 anos do #OFuxico
  • @nubiaoliiver estará na Live do #OFuxico! Fiquem ligados!!
  • @xuxamenegheloficial mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos!😍❤
  • @viniciusdblack e @nadjapessoa  mandaram os parabéns pelos 18 anos do #OFuxico 😍😍
  • A linda @giovannachaves mandou um recado de parabéns pelos 18 anos do site #OFuxico
  • Prestes a estrear no #PopStar, da TV Globo, a linda @taisdeverdade mandou os Parabéns ao #OFuxico por seus 18 anos
  • Protagonista de Espelho da Vida, novela que vai substituir a atual Orgulho e Paixão, @joaovicente27 fez questão de mandar um recadinho para os seguidores de #OFuxico. Veja!

OFuxico