Notícias às 02:10

Padre Marcelo: “Minha vida é antes e depois do Ágape”

Reprodução/Globo.com

Na madrugada deste domingo (22), o apresentador Serginho Groisman também recebeu padre Marcelo Rossi no Altas Horas, exibido pela Rede Globo. Enquanto o programa rolava, o padre recebeu o disco quíntuplo de diamante pelas 1,5 milhão de cópias vendidas do disco Ágape Musical.

O sucesso de Ágape pode ser medido pela venda recorde de mais de 7 milhões de exemplares desde o seu lançamento, em agosto de 2010, mantendo o livro no primeiro lugar das listas semanais de mais vendidos do País.

Ágape é uma palavra de origem grega que significa o amor divino. O amor de Deus pelos seus filhos. E ainda o amor que as pessoas sentem umas pelas outras inspiradas nesse amor divino. Madre Teresa de Calcutá e Zilda Arns são alguns exemplos evocados pelo autor para ilustrar as manifestações do ágape, seja pela via da caridade, seja na forma do amor ao próximo, sem exigências nem cobranças. Padre Marcelo Rossi falou sobre a importância do livro para ele.

 “Minha vida é antes e depois do Ágape”.

Ele aproveitou a ocasião para apresentar também a adaptação infantil do livro, intitulada Agapinho.

“Foi um sacrifício para mim, falar da morte para uma criança”, afirmou.

Além de comentar sobre suas recentes publicações, Padre Marcelo Rossi ainda revelou que tem planos para gravar um novo filme.

“Deixa primeiro essa obra maravilhosa que é o Ágape passar, mas eu tenho sim o objetivo de um filme sobre São Lucas”.

Notícias Relacionadas