Notícias às 14:44

Padre Marcelo Rossi conta que chegou a pensar em suicídio

Carol Soares/SBT

O querido Padre Marcelo Rossi estará no programa De Frente com Gabi, no domingo (14).

Após admitir publicamente que estava sofrendo de depressão, ele conta na entrevista como foi a superação da doença, o lançamento de mais um CD, sobre ter sido investigado por dez anos pelo Vaticano e revela ainda seu posicionamento com relação à legalização do aborto, a pedofilia e o uso da camisinha.

"Eu achava que depressão era frescura. Até que Deus permitiu que eu caísse (…). O pior são os pensamentos autodestrutivos. Tenho um caso de suicídio na família, meu avô tirou a própria vida. E eu cheguei a pensar nisso. Pensei 'Meu Deus, será que herdei alguma coisa?'", fala em um dos momentos da conversa com Marília Gabriela.

"Não tomei nenhum antidepressivo. Eu quis fazer uma experiência e provar a uma amigo meu, psiquiatra, que era possível sair da depressão (sem remédios)", comenta.

Ele comemora seus 20 anos como padre.

"Completei 20 anos de padre e amo o que faço. Lido com muitas pessoas deprimidas e a tendência é somatizar. Querendo ou não, você sofre junto. (…) Fico tão feliz quando vejo o Padre Fábio de Melo, ele é um grande amigo. Padre Reginaldo (Manzotti), outros padres, porque a missão é tão grande e os operários são poucos.

"Meu maior medo é fanatizar as pessoas. Há uma linha tênue entre o fanatismo e a loucura", fala.

O programa De Frente comGabi vai ao ar sempre aos domingos, após o Programa Silvio Santos, no SBT.

Padre Marcelo Rossi conta que chegou a pensar em suicídio

Notícias Relacionadas