Notícias

12/02/2006 | 15h10m - Publicado por: Carlos Ramos | Foto: Josemar Arlego Jr.

Padre que beijou Caetano afirma não ser louco e cumpre o celibato

Padre que beijou Caetano afirma não ser louco e cumpre o celibato - Josemar Arlego Jr.

O Padre José Pinto, de 58 anos, que no domingo, dia 5, lascou um selinho em Caetano Veloso, em pleno Festival de Verão de Salvador (BA), continua a levantar polêmica por causa de seu comportamento e da postura da Igreja Católica, que pode até expulsá-lo.

Ele já está afastado das celebrações na Igreja da Lapinha, uma das mais tradicionais da capital baiana, onde costumava rezar missas maquiado e vestido de Oxum, índio, além de usar fantasias de baianas.

Numa entrevista concedida ao Jornal Extra do Rio de Janeiro, neste domingo, dia12, intitulada Esperei 53 anos para desabrochar, ele garante que vai continuar levantando a bandeira contra o preconceito, que não é louco e pratica o celibato.

Quando perguntado se é gay, economiza nas palavras e diz que é um assunto de foro íntimo.

Maquiagem

“Eu nunca deixei de me maquiar. Em 33 anos como padre, nunca desci para celebrar uma missa sem me maquiar. Faço uma maquiagem básica: um batonzinho levíssimo, um blush levíssimo, um pouco de rímel natural. Sempre curti e ninguém nunca tinha feito olho grosso, só agora fiz uma maquiagem mais forte.

Bandeira

Padre Pinto garante que vai levantar a bandeira de o homem se maquiar. “Por que não? Abaixo todo e qualquer preconceito. Quando o homem quer usar maquiagem, tem mais é que usar".

Paramentos

“Tenho 98 paramentos com influência afro-indígena. Sou eu quem os desenha e estampa à mão. Mas usei Oxum e deu problema. Um pai-de-santo me disse que sou de Oxum Guerreiro.

Lúcido

“Estive com a presidente do Conselho Psiquiátrico da Bahia e, depois de ter feito todos os testes, ela falou que sou lúcido e  não preciso de remédios. Fiz os exames porque, se daqui pra frente o bispo auxiliar ou alguém da minha congregação voltar a dizer que preciso de tratamento mental, vou chamá-lo em juízo, de posse do laudo. Para eles, é cômodo me chamarem de louco. Estou me sentindo numa inquisição moderna”.

Caetano

“Nós (o padre e o cantor Caetano Veloso) somos amigos. Foi um beijo na face. Mas, se de repente tivesse que beijar na boca, não vejo nenhuma objeção".

Celibato

Padre Pinto garante ser aberto à relação homossexual, mas não na prática. “Sempre respeitei o celibato, muito embora eu ache que já é hora de a igreja repensar esse papo de celibato para os padres diocesanos”.
     

 

Instagram

Instagram

  • @projota arrasou e mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos🤗🤗🤗😍
  • @jojotodynho mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos 😄😄❤
  • @gabrieldiniz fez questão de divulgar o lançamento de sua mais recente música de trabalho, Jenifer, que já conta até com videoclipe e tudo, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • @avinevinny fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música, Tô Fechado Com Ela, fruto de uma parceria com @ludmilla. Confira!
  • @_antoniantonia, @leticiacolin e @giovannaantonellioficial surgiram poderosas durante evento de lingerie.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Linda!!! @eliana esteve na comemoração dos 50 anos do beauty artist Júnior Mendes, na noite de quarta-feira (19) na Casa Petra, no bairro de Moema, em São Paulo.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @cesarfilho desejou os parabéns ao #OFuxico, pelos seus 18 aninhos!

OFuxico