Notícias às 13:19

Pai pede ajuda à Justiça por causa de ameaças a Fábio Porchat

Ag News

Uma brincadeira no programa de sucesso Porta dos Fundos, veiculado na internet, está dando o que falar. Fábio Porchat, que integra a equipe, estaria sofrendo ameaças depois que foi publicada a esquete denominada Dura, na qual ele ironiza o trabalho de dois policiais militares do Rio de Janeiro. Nas imagens – já vistas por mais de 4 milhões de pessoas – os policias levam tapas na cara e são extorquidos por cidadãos comuns.

Familiares do artista recorreram ao Senado para tentar investigar tais ameaças. O vice-líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), disse na segunda-feira (10), em plenário, ter sido procurado pelo pai do humorista, o ex-deputado federal Fábio Porchat. Ele pediu ajuda para apurar a origem das mensagens de ameaça contra o humorista. Em um dos comentários no Blog do Soldado – uma página não oficial de apoio à PM fluminense – um leitor sugere que se metralhe Porchat.

"Pois bem, esse humoristazinho (sic) achou que pode postar um vídeo e humilhar toda classe policial militar e que isso fosse ficar por isso mesmo? Está muito enganado, Fabio Porchat. Você não sabe o ódio que despertou em todos nós policiais militares, ao postar esse vídeo. Não estamos incitando a violência, mas bem que esse Fabio Porchat deveria levar umas belas de umas porradas por esta humilhação que proferiu contra os policiais militares", afirmou o blog, em um dos comentários postado no último dia 5. O blog do soldado foi tirado do ar.

Em carta do pai do humorista, lida pelo senador Alvaro Dias, é relatado que dois ministros de Estado pediram para diminuir o tom das críticas, no que o ex-deputado rebateu dizendo que tem orgulho da postura.

 "É uma reação às criticas, aos esquetes que ele postou", disse o vice-líder tucano ao 'Broadcast Político', serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.

 Álvaro Dias cobrou a adoção de providências das autoridades para apurar as ameaças. A Mesa do Senado determinou o envio de um pedido de recomendação ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para que as autoridades policiais ofereçam segurança ao humorista. 

Paulo Gustavo ganha beijo de Fábio Porchat após peça
Fabio Porchat, Mariana Santos e Marcus Majella gravam Caldeirão do Huck
Associação de católicos entra com ação contra o Porta dos Fundos
Fábio Porchat revela que vai morar em Nova York
Em férias no Japão, Fábio Porchat malha para manter o peso
 

Notícias Relacionadas