Notícias

26/10/2013 | 15h02m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Getty Images

Pamela Anderson critica projeto de lei para proteger touradas

Atriz pediu que projeto fosse rejeitado, dizendo que a atividade é cruel e pertence a idade das trevas

Pamela Anderson critica projeto de lei para proteger touradas - Getty Images

Pamela Anderson pediu que um projeto de lei para proteger as touradas seja rejeitado. A atriz é uma ativista pelo direito dos animais e escreveu uma carta para o senado espanhol pedindo para que eles votem contra a proposta de legislação que eleva as touradas à "herança cultural", argumentando que é um esporte sangrento e cruel e que pertence a idade das trevas.

Conhecida como membro do PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético aos Animais), Pamela Anderson escreveu: "Atormentar touros para entretenimento pertence a Idade das Trevas e não ao século XXI. Por favor, tenham uma posição de compaixão contra este costume antigo e cruel, rejeitando o projeto de lei para proteger as touradas. Eu garanto que você irá ganhar os corações, incluindo o meu, de cidadãos ao redor do mundo".

Pamela chamou o espetáculo de anti-entretenimento e não consegue entender porque a lei foi proposta se tantos cidadãos espanhóis são contrários a ela. "Eu passei a minha carreira entretendo as pessoas, mas eu sei que não há nada de entretenimento em esfaquear touros até a morte em arenas de tourada. Apesar da história das touradas na Espanha, os tempos e os sentimentos mudaram e milhões de cidadãos espanhóis assinaram petições para banir as touradas do país. De acordo com uma recente pesquisa, 76% dos espanhóis dizem que não tem interesse nenhum em touradas".

Cinco organizações de proteção aos animais: Sociedade Humana Internacional, Sociedade Mundial de Proteção aos Animais, CAS Internacional, Liga Contra Esportes Cruéis e PETA estão juntas com a plataforma Tortura não é Cultura e querem encorajar os senadores a vetar a proposta e apresentar a petição #AmeEspanhaOdeieTouradas para os políticos em Madri.

O documento foi assinado por mais de 250 mil pessoas em mais de 135 países. 

Pamela Anderson gosta de reciclar maridos
Pamela Anderson faz top less em praia na França
Pamela Anderson volta com seu terceiro ex-marido, Rick Salomon
Pamela Anderson vende sua mansão ecológica
Aniversariantes de hoje: Marisa Monte, Simony e Pamela Anderson

Instagram

Instagram

  • Com todo o seu carismático jeito de ser, @kaysar.dadour tem recebido muito carinho dos fãs. Confira, em #OFuxico, o que o sírio tem feito, já como vice-campeão do #bbb18!
  • Quer saber o que @gleicidamasceno anda fazendo, depois de ter se tornado a campeã do #bbb18? Clique em #OFuxico e veja!
  • Pouco menos de uma semana depois do término do #bbb18, #OFuxico decidiu mostrar um pouco do que @tio_ayrton e @anaclaraac estão fazendo, fora da casa mais vigiada do Brasil. Confira nossa matéria especial!
  • #OsGretchens estreou na última segunda-feira (23) no Multishow e nós, do OFuxico!, fizemos um resumão de tudo o que rolou e, claro, não poderia faltar os memes da galera na web. Corre para o site conferir! 😉
  • #gretchen convida rodo mundo pra assistir a estreia de #Osgretchen , hoje no #multishow @mariagretchen
  • @guguliberato manda o recado!!! Todo mundo ligado no @powercouplebrasil , na próxima terça-feira, na @recordtvoficial Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli

OFuxico