Notícias

20/11/2005 | 12h41m - Publicado por: Elba Kriss | Foto: Fotomontagem

Pânico encabeça novo ranking da baixaria na tevê

Pânico encabeça novo ranking da baixaria na tevê - Fotomontagem

Foi divulgada uma nova lista dos piores programas da televisão brasileira, segundo a campanha Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania. Foram classificados aqueles que mais receberam reclamações, no período de 4 de julho e 10 de outubro, num total de 5.449 denúncias, segundo a campanha.

De acordo com a listagem, quem lidera o ranking é o programa Pânico na TV, da RedeTV!, com 3.189 reclamações. O motivo alegado é de que a atração usa palavras de baixo calão, expõe pessoas ao ridículo e pratica crueldade contra animais.

Em uma lista anterior, divulgada também este ano, o Pânico ocupava o 4º lugar. Os motivos eram quase os mesmos: palavras de baixo calão, apelo sexual e exposição das pessoas ao ridículo.

Criado há dois anos, o ranking da baixaria já teve 10 edições e até novelas globais encabeçam a lista. Não escaparam das críticas tramas como Kubanacan, Celebridade, Senhora do Destino, todas da Globo. Neste último ranking, América, trama de Glória Perez, ocupa a quarta colocação.

Porém, o grande vencedor de todas as listagens e que agora perdeu o posto, é João Kleber, com os programas Tarde Quente - que até chegou a tirar a RedeTV! do ar por 25 horas, na semana passada - e Eu Vi Na TV, da RedeTV!. O apresentador agora ocupa o segundo lugar na lista dos piores.

O que é a campanha?

Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania é uma iniciativa da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados com entidades da sociedade civil, destinada a promover o respeito aos direitos humanos e à dignidade do cidadão nos programas de televisão.

A campanha consiste no acompanhamento permanente da programação da televisão, para indicar os programas que, de forma sistemática, desrespeitam convenções internacionais assinadas pelo Brasil, princípios constitucionais e legislação em vigor que protegem os direitos humanos e a cidadania.

Confira a atual lista dos programas que mais receberam denúncias:

1º. Pânico na TV (RedeTV!) – reclamações por uso de palavras de baixo calão, expor as pessoas ao ridículo e prática de crueldade contra animais. (58,5% dos votos)

2º. Tarde Quente e Eu Vi na TV (RedeTV!) – reclamações pelo horário impróprio, no caso do Tarde Quente, às 17 h, e pelo fato de expor as pessoas ao ridículo. (6,3% dos votos)

3º. Casseta e Planeta (Globo) – reclamações por conter apelo sexual e discriminação. (1,9% dos votos)

4º. América (Globo) – reclamações pelo horário impróprio e apelo sexual. (1,3% dos votos)

5º. Programa do Ratinho (SBT) – reclamações pelo horário impróprio. (0,8% dos votos)

Instagram

Instagram

  • @latino e sua noiva estiveram em São Paulo para começar um tratamento de rejuvenescimento com laser. O cantor brincou com o especialista. Confira!
  • A dupla @cleitonecamargooficial mandou um recado aos leitores do #OFuxico! Confira
  • Fiquem ligadinhos! Segunda-feira tem Live no OFuxico com @aloisiochulapa e @luisaalbu, ex- Power Couple
  • @micheltelo e @tatafersoza aproveitaram uma folguinha para brincar com os filhos, em um shopping do Rio de Janeiro. Confira tudo sobre o passeio em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Veja, clicando em #OFuxico, os looks que as celebridades escolheram, para a segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr.
📷: Brazil News
  • As gravidinhas e futuras mamães de primeira viagem @isisvalverde e @sabrinasato fizeram questão de prestigiar o leilão do Instituto Neymar Jr. Confira tudo em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Saiba tudo que rolou, na segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr., que aconteceu na noite da última quinta-feira (19), em São Paulo, no #OFuxico!
📷: AgNews

OFuxico