Notícias às 11:21

Papa Francisco celebra missa na Basílica de Aparecida

Reprodução

Depois de desfilar de Papa Móvel no meio dos fiéis, em Aparecida, o Papa Francisco teve um momento de oração pessoal ao venerar a imagem de Nossa Senhora Aparecida na Capela dos 12 Apóstolos.

“Mas, em vossa fé de que para Deus nada é impossível. Vós, ó Mãe, não hesitastes, e eu não posso hesitar…”, orou o pontífice e na sequência tocou na imagem.

Em seguida Francisco se preparou para a primeira missa pública no Brasil, colocando seus paramentos, antes de entrar pela nave central da basílica, acompanhado pelos cardeais e, mais uma vez, sempre sorrindo e cumprimentando as pessoas até chegar ao altar.

Com pouco mais de 20 minutos de atraso, o Papa iniciou a aguardada missa no Santuário Nacional. A celebração foi aberta pelo arcebispo de Aparecida, Dom Raimundo Damasceno.

Ao final do discurso de abertura, Dom Damasceno entregou um presente ao Papa, uma imagem de Nossa Senhora Aparecida esculpida em madeira.

O pontífice beijou a imagem e a exibiu para os fieis e na sequência incensou o entorno do altar, antes de iniciar a missa.

Notícias Relacionadas