Notícias

31/10/2016 | 08h46m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Divulgação

Para evitar problemas, Portela muda o título do seu enredo

Samba de Paulinho da Viola era citado

Para evitar problemas, Portela muda o título do seu enredo - Divulgação
O carnaval de 2017 já tem uma alteração antes mesmo de chegar à avenida. Na última sexta-feira (28), o título do enredo da agremiação, até então  batizado de Foi um Rio Que Passou em Minha Vida e o Meu Coração se Deixou Levar, teve que ser alterado.
 
A frase fazia referência à música de Paulinho da Viola, portelense dos mais ilustres. Mas uma consulta feita pela Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro à editora que detém os direitos autorais da música, fez com que a agremiação mudasse o nome do enredo proposto pelo carnavalesco Paulo Barros.
 
Com isso, o novo título passa a ser Quem Nunca Sentiu o Corpo Arrepiar Ao Ver Esse Rio Passar. Confira a íntegra do comunicado enviado pela azul e branco. 
 

"A diretoria da Portela fez uma modificação no título do enredo do Carnaval 2017, que agora passa a ser Quem Nunca Sentiu o Corpo Arrepiar ao Ver Esse Rio Passar... Após acompanhar a gravação oficial do samba-enredo, no estúdio da Companhia dos Técnicos, em Copacabana, na última terça-feira (25), o presidente Luis Carlos Magalhães explicou o motivo da mudança:

A editora musical da Liesa, por precaução, enviou uma consulta formal à editora detentora dos direitos sobre o samba Foi um Rio Que Passou em Minha Vida, de Paulinho da Viola. Como até o momento da gravação do samba-enredo não houve resposta formal e definitiva, e para que não houvesse interrupção no processo de impressão dos encartes do CD do Grupo Especial, optou-se por uma alteração no título do enredo, mantendo-se integralmente o 'espírito' da sinopse divulgada".

Na folia de 2017 Portela será a 5ª escola a desfilar na Segunda-feira de Carnaval, dia 27 de fevereiro, no Sambódromo carioca. Vale destacar que a agremiação não vence um carnaval desde 1984. 

Instagram

Instagram

  • @avinevinny fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música, Tô Fechado Com Ela, fruto de uma parceria com @ludmilla. Confira!
  • @_antoniantonia, @leticiacolin e @giovannaantonellioficial surgiram poderosas durante evento de lingerie.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Linda!!! @eliana esteve na comemoração dos 50 anos do beauty artist Júnior Mendes, na noite de quarta-feira (19) na Casa Petra, no bairro de Moema, em São Paulo.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @cesarfilho desejou os parabéns ao #OFuxico, pelos seus 18 aninhos!
  • Com todo o seu carisma, @dilsinho fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir a gravação de seu primeiro DVD, que acontece na próxima quinta-feira (20), com diversas participações especiais, no Rio de Janeiro. Confira!
  • @ahickmann mandou um parabéns carinhoso ao #OFuxico que comemora 18 anos de vida🤗🤗🤗
  • Quem aqui gostou do time de #AFazenda10? 
Foto: Reprodução/ Record TV

OFuxico