Notícias

31/10/2016 | 08h46m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Divulgação

Para evitar problemas, Portela muda o título do seu enredo

Samba de Paulinho da Viola era citado

Para evitar problemas, Portela muda o título do seu enredo - Divulgação
O carnaval de 2017 já tem uma alteração antes mesmo de chegar à avenida. Na última sexta-feira (28), o título do enredo da agremiação, até então  batizado de Foi um Rio Que Passou em Minha Vida e o Meu Coração se Deixou Levar, teve que ser alterado.
 
A frase fazia referência à música de Paulinho da Viola, portelense dos mais ilustres. Mas uma consulta feita pela Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro à editora que detém os direitos autorais da música, fez com que a agremiação mudasse o nome do enredo proposto pelo carnavalesco Paulo Barros.
 
Com isso, o novo título passa a ser Quem Nunca Sentiu o Corpo Arrepiar Ao Ver Esse Rio Passar. Confira a íntegra do comunicado enviado pela azul e branco. 
 

"A diretoria da Portela fez uma modificação no título do enredo do Carnaval 2017, que agora passa a ser Quem Nunca Sentiu o Corpo Arrepiar ao Ver Esse Rio Passar... Após acompanhar a gravação oficial do samba-enredo, no estúdio da Companhia dos Técnicos, em Copacabana, na última terça-feira (25), o presidente Luis Carlos Magalhães explicou o motivo da mudança:

A editora musical da Liesa, por precaução, enviou uma consulta formal à editora detentora dos direitos sobre o samba Foi um Rio Que Passou em Minha Vida, de Paulinho da Viola. Como até o momento da gravação do samba-enredo não houve resposta formal e definitiva, e para que não houvesse interrupção no processo de impressão dos encartes do CD do Grupo Especial, optou-se por uma alteração no título do enredo, mantendo-se integralmente o 'espírito' da sinopse divulgada".

Na folia de 2017 Portela será a 5ª escola a desfilar na Segunda-feira de Carnaval, dia 27 de fevereiro, no Sambódromo carioca. Vale destacar que a agremiação não vence um carnaval desde 1984. 

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico