Notícias

14/06/2006 | 12h47m - Publicado por: Tatiana Amin | Foto: CBF / Divulgação

Para Parreira, vencer na estréia foi fundamental

Para Parreira, vencer na estréia foi fundamental - CBF / Divulgação

Mesmo com a vitória magra de um gol de diferença, na estréia do Brasil na Copa do Mundo contra à Croácia, o treinador Carlos Alberto Parreira acordou nesta quarta-feira, dia 14, no Hotel Kempinski Falkenstein, com a confiança reforçada de que a vitória brasileira tem de ser considerada, pelas circunstâncias que cercaram a partida.

O site da Confederação Brasileira de Futebol enumera algumas razões que fizeram o técnico considerar o resultado do jogo excelente: a tensão natural da estréia em uma Copa do Mundo, a qualidade do adversário, que fez uma boa partida, e a falta de ritmo de jogo da Seleção Brasileira, que conforme o treinador vinha alertando, disputou o seu último jogo oficial em outubro do ano passado. 

“Por isso tudo, considero o resultado excelente. Pelas circunstâncias do jogo”.

O importante para Parreira, era conseguir uma vitória na estréia da Seleção, e o objetivo foi alcançado: “Conseguimos”, acrescenta ele.

Uma vitória, que esteve perto de ser ameaçada não fosse o grande desempenho do setor defensivo, na opinião do treinador. Parreira diz que a defesa do Brasil teve uma grande atuação na partida. Ele elogiou os jogadores.

“O Dida, os zagueiros de área, Lúcio e Juan, e os laterais Cafu e Roberto Carlos tiveram um belo comportamento na partida. Se não fosse a segurança do setor defensivo, certamente a vitória estaria ameaçada, pois a Croácia soube atacar com perigo, às vezes até com sete jogadores”.

Ainda de acordo com o site, o desempenho da Seleção Brasileira na estréia não altera, igualmente, a convicção de que a equipe vai subir de produção com o decorrer dos jogos. Parreira está tranqüilo quanto a essa perspectiva: “A Seleção precisa, e pode melhorar”, finaliza.

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico