Imprimir

Notícias

04/09/2017 | 18h05m - Publicado por: Beatriz Coletti | Foto: Reprodução/Instagram/@beyonce

Parabéns Queen B! 5 provas de que Beyoncé é realmente uma rainha

Aniversariante do dia mostra que ‘quem é rainha nunca perde a majestade’

Parabéns Queen B! 5 provas de que Beyoncé é realmente uma rainha - Reprodução/Instagram/@beyonce
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Quem assopra as velinhas, nesta segunda-feira (4), é Beyoncé. A cantora completa 36 anos de vida, 13 deles compartilhando todo o seu talento com o mundo. Mas seu envolvimento com a arte começou quando a diva era bem pequena. Lá no Texas, a morena se matriculou em cursos de dança, incluindo balé e jazz, e, até, ganhou um show de talentos, aos sete anos de idade. A mini-Bey chamou a atenção de todos, ao cantar Imagine, do John Lennon.

Anos depois, a filha de Mathews Knowless estrelou no coral e, também, como solista na Igreja. Lá, formou o grupo Girl’s Tyme, o qual gravou com um grande produtor de R&B, no norte da Califórnia. Em 1995, o grupo se desfez e nasceu o Destiny’s Child. Foi ao lado de rês companheiras da primeira banda – Kelly Rowland, LeToya Luckett e LaTavaia Roberson – que Beyoncé foi revelada.

A partir daí a carreira da diva do pop foi só ladeira acima. O principal hit da finada girlband foi Say My Name e colocou as meninas no topo das paradas em pouquíssimo tempo. Mas, por causa de problemas com a gravadora, o grupo se desfez, logo no começo dos anos 2000, e cada uma delas seguiu carreira solo.

E, só podia ser a Beyoncé, para chegar com um lacre desses. Logo no primeiro disco, Dangerously In Love, a gata lançou Crazy In Love, sucesso até hoje entre os amantes do pop. Os anos foram passando e a esposa de Jay-Z foi emplacando hit atrás de hit, como Irrreplaceable, em 2004, Single Ladies, em 2008, Run The world (Girls), em 2011 e Flawless, em 2013. Em 2016, Formation causou uma revolução mundial, colocando, mais uma vez, a Queen B nas mais tocadas ao redor do mundo.

O título de rainha não é em vão. Por isso, neste dia tão especial para a aniversariante, OFuxico separou cinco fatos que vão mostrar a realeza e a majestade de Beyoncé.

1. Talento

É praticamente unânime o veredicto de que a senhora Knowless é dona da voz mais poderosa do século. Seus shows são todos feitos sem playback e a gata não cansa. Ela canta e dança ao vivo, durante horas em cima do palco – e em uma solto de arrasar.

2. Estilo

Além de uma super cantora, a texana tem estilo. A morena sempre ditou tendências, tanto nos tapetes vermelhos, quanto nas “passarelas” da vida. A gata sempre usou figurinos exclusivos, sejam assinados por grandes marcas, como a Givenchy, ou por sua mãe, Tina Knowless – assim acontecia na época do Destiny’s Child.

 

The girls co-headlined MTV's TRL Tour in 2001. Were you there?

Uma publicação compartilhada por Destiny's Child (@destinyschild) em

Mesmo grávida, Bey não deixou de ser fashionista. Pelo contrário, os looks ficaram ainda mais arrasadores, além de estarem super por dentro das tendências.

3. Multifacetada

Fora o talento nos vocais, a Queen B mostrou que também tem boa desenvoltura como atriz. Ao lado de Mike Myers, a morena viveu a sensual Foxxy Cleópatra e, também, gravou duas cações para o longa, Work It Out e Hey Goldmember.

via GIPHY

Mas foi como Deena Jones, em 2006, que Yoncé se destacou como atriz. Sua personagem foi inspirada em Diana Ross, no musical que homenageia o jazz. O elenco deste longa contava, ainda, com Jennifer Hudson. A canção que ficou marcada pela novata foi Listen, composta por Bey, especialmente, para Deena.

4. Fala pelas minorias

Várias foram as vezes em que Beyoncé levantou bandeiras e defendeu os diminuídos pela sociedade, abertamente. Em 2009, por exemplo, a diva saiu deixou clara sua posição quanto aos homossexuais, mesmo indo contra sua religião, durante uma entrevista à Instinct. Através de um personagem, seu tio que faleceu de AIDS, a mãe de Blue Ivy contou que não misturava o cristianismo e o que sentia pela pessoa que a criou.

Anos depois, Run The World (Girls) não saia da boca das mulheres, que fizeram da canção, um hino de empoderamento. Nas letras, a dona da voz mais poderosa do século canta a luta feminina, falando da dupla jornada de trabalho e do assédio sofrido por muitas.

Mas, em 2016, Byeoncé chocou o mundo. Os críticos mais ácidos dizem que “foi, então, que as pessoas descobriram que Queen B era negra”. Tomando esta afirmativa como máxima ou não, o clipe de Formation enaltece as origens da gata, tanto no visual, quanto nas letras da canção. A composição cita as principais cidades de maioria da população negra, nos Estados Unidos, e aponta alguns dos inúmeros preconceitos sofridos por este povo.

5. Mãezona

Dizem que rainha é a mãe de um povo. E Beyoncé é uma mãe daquelas. Seus três “bebês” são sempre companhia para a morena, que lota seu Instagram de fotos dos pequenos. Blue Ivy é uma miniatura a mami, elas até compartilham looks e combinam fantasias. Já os recém-nascidos, Sir e Rumi Carter, foram sucesso ainda dentro da barriga da popstar. A gata foi só estilo com seu barrigão de gêmeos.

 

Até ao mostrar a carinha de seus meninos para o mundo pela primeira vez, a esposa de Jay-Z não perdeu o sentido fashionista. Dá só uma olhada:

É o não uma rainha?

via GIPHY







Instagram

Instagram

  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram

OFuxico