Notícias

17/06/2006 | 18h07m - Publicado por: Juliana Ambold | Foto: Márcia Lourenço

Parada Gay reúne 2 milhões de pessoas, em São Paulo

Parada Gay reúne 2 milhões de pessoas, em São Paulo - Márcia Lourenço

A festa começou logo cedo. Às 9h30, os termômetros da Avenida Paulista marcavam 14º C. No final da tarde deste sábado, dia 17, com os trios elétricos já no final do percurso, na Praça Roosevelt, o mesmo marcador registrava 17º C. Se a temperatura estava fria, tanto no início quanto no fim da festa, o clima da 10ª Parada do Orgulho Gay, de São Paulo, foi quente.

Segundo estimativas dos organizadores do evento, 2 milhões de pessoas estiveram na Avenida Paulista, repetindo o público de 2005 e o sucesso que a festa vem conquistando nos últimos anos. Isso coloca a cidade paulista entre os locais obrigatórios dos eventos que fazem parte do calendário GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros).

A multidão, que esteve na Parada se divertiu, dançou, ouviu discursos e brigou por direitos iguais, levantando a bandeira do tema 2006: Homofobia é Crime – Direitos Sexuais são Direitos Humanos.

Entre os famosos presentes no evento estiveram por lá Sheila Carvalho, Sérgio Mambert, Adriana Lessa, Léo Áquila, Leão Lobo, entre outros.

Para o ano que vem, a Prefeitura de São Paulo pretende mudar o endereço da festa. Até agosto deste ano, o prefeito Gilberto Kassab deverá mostrar aos organizadores três novas opções de localidades. Mas, a expectativa é que, em 2007, o sucesso desse ano se repita com o mesmo público e a mesma repercussão de todas as 10 edições anteriores. 


A cobertura completa da 10a. Parada do Orgulho Gay você encontra no Mix Brasil!

Instagram

Instagram

  • @sabrinasato recebeu a família e vários amigos famosos, para seu chá de bebê, neste sábado (20). Confira tudo que rolou no evento em #OFuxico!
📷: Amauri Nehn/Brazil News
  • A primeira chamada da próxima novela das 21h da Globo, #Osétimoguardião, já deu o que falar, nas redes sociais. Vocês estão ansiosos para conferir a trama, protagonizada por @brunogagliasso e @marinaruybarbosa?
📷: Divulgação/TV Globo
  • Nadja Pessoa e Gabi Prado protagonizaram mais um barraco, com direito a guerra de água e tudo, em #afazenda. Saiba tudo clicando em #OFuxico!
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • @neymarjr e @brumarquezine terminaram o namoro, mais uma vez. 'Foi uma decisão dele', chegou a afirmar a atriz, ao confirmar a informação. Leia mais em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • @sabrinasato decidiu revelar o nome de sua primeira filha, no Programa da Sabrina, atração da Record TV. Saiba mais em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • Perlla foi a quarta eliminada de #AFazenda. O que você achou da saída da funkeira do reality?
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • @thbarbosa convidou os seguidores de #OFuxico para conferir seu mais recente videoclipe, feito para a música Acredito no Amor. Confira!

OFuxico