Notícias

11/06/2006 | 10h53m - Publicado por: Tatiana Amin | Foto: CBF/Divulgação

Parreira analisa vitória da Argentina sobre Costa do Marfim

Parreira analisa vitória da Argentina sobre Costa do Marfim - CBF/Divulgação

O maior rival do Brasil nos campos, estreou na tarde do último sábado, dia 10, na Copa do Mundo. A Argentina enfrentou a Costa do Marfim e faturou a vitória por 2 a 1. O técnico Carlos Alberto Parreira, que assistiu ao jogo na concentração acompanhado dos integrantes da comissão técnica da Seleção Brasileira, considerou merecida a vitória do país latino-americano.

De acordo com o site da CBF, Parreira acha que o time argentino teve o mérito de aproveitar as oportunidades que criou, mesmo não tendo realizado uma grande exibição.

A Argentina, segundo ele, jogou em seu tradicional 3-4-3 que vem apresentando sob o comando de José Pekerman, com Riquelme se juntando a Saviola e Crespo nas jogadas de frente.

Riquelme foi inclusive, na opinião do treinador, o destaque do jogo - enquanto teve fôlego. “Ele decidiu o jogo, criou as jogadas dos gols da Argentina”, conta.

O primeiro gol surgiu de um lance que tem merecido toda a atenção de Parreira nos treinos da Seleção Brasileira - as jogadas de bola parada, responsáveis por um grande número de gols, em muitos jogos.

“O gol da Inglaterra também aconteceu de um lance de bola parada, na cobrança do Beckham. Este da Argentina foi mais um, em uma falta muito bem cobrada pelo Riquelme. É uma jogada sempre perigosa”.

Mesmo reconhecendo a merecida vitória da Argentina, Parreira não deixou de comentar sobre a qualidade técnica exibida pela Costa do Marfim no primeiro tempo, aliada a uma eficiente capacidade de marcação.

“Quando o time perdia a bola, voltavam todos, deixando só o Drogba na frente”, analisa.

Já no segundo tempo, o técnico diz que Costa do Marfim caiu de produção. Chegou a acenar com uma reação nos minutos finais, com o gol de Drogba, mas sem conseguir ameaçar a vitória argentina, que acabou prevalecendo com justiça.

Instagram

Instagram

  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo
  • @simoneses e @simaria se encontraram com a imprensa em São Paulo para falarem da volta aos palcos. Ambas soltaram as vozes!

OFuxico