Notícias às 11:16

Patrícia Lucchesi desabafa sobre cuidados com filho autista

Reprodução

Patrícia Lucchesi ficou famosa na década de 1980 como garota propaganda da campanha Meu Primeiro Sutiã, da marca Valisere, além de atuar em produções da Globo, SBT e Record. Em entrevista ao Programa da Eliana, do SBT, exibido no último domingo (14), a atriz contou que precisou se afastar da carreira para cuidar do filho autista, Matheus, de 24 anos.

“Eu tive que dar um tempo na minha carreira porque a maternidade me exigiu muito, porque quando você tem uma criança autista é preciso correr. E eu optei por me dedicar a minha família que, naquele momento, eu julguei ser mais importante. Fiz faculdade de psicologia para entender mais o Matheus e lidar melhor com essa situação”, afirmou Patrícia.

Aos 42 anos, Lucchesi ainda disse acreditar que o diagnóstico do filho motivou o pai de Matheus a abandonar a família. Na época, o rapaz tinha apenas 2 anos de idade.

“Realmente, o pai do Matheus se afastou antes de ser dado o diagnóstico. Talvez o diagnóstico tenha sido algo a mais para afastá-lo. Os meus pais sempre me ajudaram, me deram o apoio, tenho uma família maravilhosa, graças a Deus. E toda família precisa entrar na rotina do autista para que ele possa se desenvolver da melhor forma possível”, contou.

A atriz ainda comentou que o filho parou de falar aos 7 anos e, hoje, se comunica apenas por gestos e figuras.

“Eu espero estar dando uma contribuição (a outras mães) nesse sentido. A inclusão social é muito importante para o desenvolvimento do autista. Isso faz toda a diferença”, completou.

Reveja o comercial que marcou a carreira de Patrícia:

Notícias Relacionadas