Notícias

28/01/2011 | 11h00m - Publicado por: Marina Forte | Foto: Divulgação/TV Globo

Patrícia Moretzsohn fala da parceria com Aguinaldo Silva, em Fina Estampa

A novelista, que apresentou o projeto Baladas na Globo, aceita ser colaborada de Aguinaldo Silva no horário nobre

Patrícia Moretzsohn fala da parceria com Aguinaldo Silva, em Fina Estampa  - Divulgação/TV Globo

Mergulhada na confecção da sinopse da novela Baladas – que deve ocupar o horário das seis, na Globo –, a autora Patrícia Moretzsohn foi surpreendida com um convite de Aguinaldo Silva para integrar sua equipe de colaboradores de Fina Estampa, trama que ocupará o horário nobre da Globo após Insensato Coração.

Em conversa com O Fuxico, a novelista – que estreou na Globo em 1995 na equipe de roteirista de Malhação – confessou que sua passagem pela Band, onde assinou Floribella, abriu portas na emissora carioca.

Floribella me abriu muitas portas. Sou grata a todos que acreditaram e continuam acreditando no meu trabalho, como o generosíssimo Aguinaldo Silva, que me convidou para fazer parte da sua equipe em Fina Estampa. Esse é o meu próximo projeto. Estou muito feliz”, contou Moretzsohn.

Segundo Patrícia, até março, ela deve entregar os seis primeiros capítulos de sua novela, que mostrará o cotidiano de jovens das Zonas Sul e Oeste do Rio e mostrar sua ligação com a rede social Facebook.

“O projeto ainda está no comecinho... Posso adiantar que é uma comédia romântica, que mostrará, entre tantas outras coisas, como o jovens se falam hoje em dia. A comunicação já transcendeu os telefonemas há muito tempo!”

A autora, que diz se identificar muito com o público jovem, escolheu título provisório Baladas para desenvolver uma trama que mostre, de maneira leve e divertida, o cotidiano da nova geração hith tech, antenada e que curte a noite carioca. Patrícia Moretzsohn afirma que não pretende ir a fundo nos problemas causados pela mistura explosiva gerada pelo abuso de álcool e drogas que regam casas noturnas.

“A ideia é falar sim dos aspectos positivos e negativos da vida noturna. Será realista, mas não necessariamente engajada. A novela é uma comédia. Quero que o público jovem veja a trama como uma lente de aumento, que possa se reconhecer, mas também se divertir com as situações mais absurdas. E que seus familiares possam também conhecer um pouco mais sobre o seu mundo.

Filha da autora Ana Maria Moretzsohn – que assinou em parceria com Aguinaldo Silva tramas como Tieta, Pedra Sobre Pedra e Fera Ferida –, Patrícia conta que tem outro projeto em parceria com sua mãe, com quem escreveu Estrela Guia (2001).

“Escrevi com a minha mãe o livro infantil Bonita Luz, que fala sobre religião. Ele foi adaptado para um longa-metragem, a ser produzido pelo Augusto Casé e dirigido pelo Felipe Joffily (que assinou o filme Muita Calma Nessa Hora). Vamos aguardar”.

 

BBB 11: A mais completa cobertura do Big Brother Brasil e tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico!


 

Instagram

Instagram

  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews

OFuxico