Notícias às 19:17

Patrícia Pillar recebe homenagem em festival de cinema dedicado às mulheres

AgNews

Patrícia Pillar foi a homenageada deste ano, na 10 ª edição de um dos mais importantes festivais de cinema do país, o Femina, que aconteceu na tarde deste domingo (21) no Instituto Caixa Cultural, no Rio de Janeiro.

O Festival Internacional de Cinema Feminino, o FEMINA, começou na última terça-feira (16) e terminou neste domingo (21) depois de exibir 115 filmes, nacionais e estrangeiros, em que as mulheres têm algum protagonismo, seja por assinarem direção, produção, roteiro ou outras funções atrás das câmeras, e até por serem longas que tenham a mulher como personagem e temática principal. 

Foram distribuídos nas Mostras Competitivas 8 prêmios, Grande Prêmio Femina (para o melhor filme da competição), Prêmio Especial do Júri, Melhor Direção e Melhor Destaque Feminino, para o qual o júri escolheu um destaque entre todas as funções desempenhadas por mulheres, seja a interpretação de uma atriz, o desenho de uma animadora, a fotografia, a edição etc. Os prêmios foram distribuídos nas modalidades Nacional e Internacional.

Já a Mostra Informativa apresentou 85 filmes, divididos em 13 programas.

E toda edição, o Femina faz uma homenagem a uma mulher que se tornou personalidade do cinema, e durante a cerimônia exibe um filme importante na carreira da homenageada. Este ano, essa grande noite foi dedicada à atriz, diretora e produtora Patrícia Pillar, e seu documentário sobre Waldick Soriano foi exibido na premiação.

Patrícia Pillar circula pelo aeroporto Santos Dumont, no Rio
Patrícia Pillar recebe Netinho e Banda Uó no Som Brasil
Patrícia Pillar passeia em shopping do Rio

Notícias Relacionadas