Notícias às 12:37

Patrícia Poeta: ‘Feliz em poder usar roupas que não cabiam mais’

Divulgação/TV Globo

Esbelta e cheia de saúde, Patrícia Poeta anda bem feliz com seu peso atual. Em entrevista à revista Malu, a jornalista, que comanda o programa É de Casa, da Globo, e Caixa de Costura, do GNT, relembrou da época em que sofria com o peso.

“Depois da minha saída do Jornal Nacional, comecei a estudar e a me dedicar a alguns projetos. Ficava muito tempo sentada, não me exercitava tanto. Fazia muitas reuniões no Projac e sempre tinha pão de queijo, brigadeiro, cachorro-quente… Parecia até festa de criança. Quando eu vi, minhas roupas não entravam mais”, contou.

A partir daí, Patrícia mudou seus hábitos alimentares.

“Procurei um médico e, com a orientação dele, diminuí a quantidade de carboidratos que ingeria diariamente como pão, arroz, batata e macarrão. Também passei a comer mais salada e aumentei a quantidade de proteína no meu prato. Ele me orientou a diminuir o número de refeições. Deixei de comer de três em três horas e passei a comer quanto tinha fome. Isso ajudou muito”, continuou.

A jornalista ainda completou: “No começo da minha reeducação, eu cortei praticamente todos os carboidratos. Batata, pão, biscoito, nada disso entrava no meu prato. Passei a comer mais salada.”

Poeta acredita estar na melhor fase: “Fico feliz em poder usar roupas que já não cabiam mais em mim. Ninguém gosta de perder peças do guarda-roupa.” 

Notícias Relacionadas