Notícias

23/11/2012 | 18h34m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Bang

Paul McCartney ajuda instituição em prol de vítimas de desastre em estádio

Astro dos Beatles fará homenagem aos que morreram em estádio em Liverpool no fim da década de 80

Paul McCartney ajuda instituição em prol de vítimas de desastre em estádio - Bang

Paul McCartney é um dos cantores que gravaram um cover de He Ain't Heavy, He's My Brother, originalmente do The Hollies, para arrecadar dinheiro para as famílias das vítimas do desastre de Hillsborough. A tragédia é conhecida pela morte de 96 fãs do clube de futebol Liverpool, que morreram no superlotado estádio Hillsborough, em Sheffield, durante uma partida da FA Cup, em 1989.

Paul será acompanhado por outros nativos de Liverpool na canção, incluindo Rebecca Ferguson, Frankie Goes To Hollywood's, Holly Johnson, The Zutons' Dave McCabe and Gerry Marsden of Gerry e the Pacemakers

Uma série de outras estrelas também emprestaram seus talentos para outro único disco a ser lançado, o The Justice Collective , que inclui Robbie Williams, Mel C, Paloma Faith, Beverley Knight e o ex-guitarrista do The Clash, Mick Jones.

O dinheiro arrecadado com o single vai ajudar as famílias das vítimas, em sua batalha legal em andamento contra os responsáveis pela má organização do evento, que levou ao desastre.

Guy Chambers, que produziu a faixa, que será lançada em 17 de dezembro, disse: "Sinto-me profundamente honrado em ser convidado para produzir este disco para as 96 vítimas".

Margaret Aspinall, quem preside o Grupo de Apoio à Família Hillsborough, disse que estava muito satisfeita de ter Paul, que canta e toca guitarra na canção, na homenagem. "Ele decidiu fazer isso, e eu acho que isso é lindo, porque ele é de Liverpool, ele sabe como as pessoas trabalham em Liverpool, ele nos entende".

Paul McCartney faz campanha contra o consumo de peru
Helicóptero com Paul McCartney quase cai por causa de tempestade
Fatboy Slim teria furtado lixo de Paul McCartney
Carro de luxo de Paul McCartney está à venda

Instagram

Instagram

  • @ritacadillac fez questão de parabenizar OFuxico pelos seus 18 anos!!
  • O talentoso @thiagobrava mandou um recado ao #OFuxico pelos seus 18 anos❤❤❤
  • A linda @tiemusica mandou um parabéns pelos 18 anos do site #OFuxico🤗🤗🤗
  • Confira a chamada da segunda temporada de A Vila, projeto do @multishow, que conta com @paulogustavo31 e grande elenco e tem previsão de estreia para o próximo dia 8 de outubro
Vídeo: Divulgação/Multishow
  • @araujovivianne, sempre gata, mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos ❤❤❤❤
  • @projota arrasou e mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos🤗🤗🤗😍
  • @jojotodynho mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos 😄😄❤

OFuxico