Notícias

23/10/2010 | 17h00m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Bang

Paul McCartney: “Eu precisava fazer algo diferente dos Beatles”

O cantor diz que usou a criatividade para não imitar o estilo de sua antiga banda

Paul McCartney: “Eu precisava fazer algo diferente dos Beatles” - Bang

Sir Paul McCartney gosta da "liberdade" de sua carreira após os Beatles. 

O cantor escolheu um estilo mais experimental para seus primeiros álbuns solo, após o fim da banda em 1970, mas ao mesmo tempo em que ele retornava à música pop com sua outra banda, Wings, ele se esforçava muito para estabelecer um novo som, diferente dos Beatles. 

"Eu gostava muito da liberdade de simplesmente fazer algo diferente. Sempre fui assim, e sou até hoje. Eu também sabia que não poderia simplesmente imitar os Beatles. Isso não seria possível. Mas sem John, George e Ringo, não seria legal. Então, eu tinha que fazer algo novo. Assim, em cada um dos álbuns tentei estabelecer uma identidade para a Wings, algo que fosse reconhecido como a música da Wings - o som da Wings." 

O cantor, de 68 anos, admitiu que a saída do principal guitarrista, Henry McCullough, e do baterista, Denny Seiwell, na noite anterior à ida para a Nigéria para gravar o álbum 'Band On The Run' - o inspirou a continuar e a produzir "o melhor álbum" de sua carreira. 

Ele disse ao ClashMusic: "Foi como uma bomba. Você pode me imaginar recebendo a notícia: eu pensei, 'Ah. Ok. Tente se segurar; não se descontrole.' 

"'O que fazemos agora? Nós vamos mesmo assim.' E foi um momento em que pensei, 'Vou mostrar para vocês. Vou fazer o melhor álbum de minha carreira. Vou me esforçar muito para provar que não precisamos de vocês'."

 

Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência no mundo VIP!

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico