Notícias

19/05/2012 | 15h02m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Getty Images

Paul McCartney pode finalizar gravação de George Harrison

Colaboração indireta dos dois cantores pode ser feita com base em registros deixados por Harrison antes de morrer, em 2001

Paul McCartney pode finalizar gravação de George Harrison - Getty Images

Uma união certamente aclamada pelos fãs dos Beatles, mas que muitos julgariam impossível: Paul McCartney e George Harrison. As duas lendas dos Beatles podem voltar a unir suas vozes, 12 anos após a morte de George Harrison, graças aos demos deixados pelo músico.

A viúva do guitarrista do mítico quarteto de Liverpool, Olivia, lançou um projeto para completar os registros deixados incompletos pelo marido antes de morrer.

"Existe mais material. Existe um minuto de algo que ele estava escrevendo e que nunca será terminado. Eu tive a ideia de dar as canções, não finalizadas, a pessoas diferentes, sendo o Paul uma delas", contou Olivia Harrison ao jornal The Express.

Uma fonte próxima de Paul McCartney contou à mesma publicação que o cantor está bastante animado com o projeto:

"Paul está certamente interessado em trabalhar em uma canção de George. Ele sente muito a falta dele e esta é uma oportunidade que Paul não vai deixar passar".

Após o fim dos Beatles - de que faziam parte igualmente John Lennon e Ringo Starr - em 1970, todos eles seguiram carreiras solo.

Mesmo com o assassinato de John, em 1980, os outros três voltaram a trabalhar juntos em demos de duas músicas em 1995- 'Free as a Bird' e 'Real Love'- que Lennon tinha composto, mas não terminado, para o projeto 'Anthology'.

Trazendo George à memória, no ano passado, Paul disse: "Toda a vez que vejo algo relacionado com George, isso me traz mais lembranças do que você consegue acreditar. Ele era meu companheiro de infância no ônibus escolar. Um monte de boas recordações. Temos muitas saudades dele".

O último álbum de George Harrison, 'Brainwashed', foi terminado por seu filho Dhani e lançado em 2002.

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico