Notícias

05/08/2015 | 08h22m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Ag.News

Paula Lavigne briga na Justiça com a família de Carmem Miranda

Filme sobre a cantora está emperrado há 17 anos

Paula Lavigne briga na Justiça com a família de Carmem Miranda - Ag.News
Figura das mais pitorescas e  conhecidas do país, Carmem Miranda completa 60 anos de falecimento nesta quarta-feira (5) e, imortalizada  em filmes populares produzidos em Hollywood, a artista portuguesa teve sua imagem proibida de ser utilizada na TV e no cinema porsua  família.
 
A última aparição de Carmen nas telonas foi em 1995, no documentário Banana is my Business, de Helena Solberg. Três anos depois, a produtora Rio Vermelho - de Paula Lavigne e Renata de Almeida Magalhães - adquiriu exclusividade sobre os direitos biográficos da artista.
 
O jornal Extra conta que, negociada com a família, a aquisição foi acertada em 200 mil dólares, aproximadamente R$ 600 mil. Em 2006, antes de entregar a última quantia, a produtora alegou, porém, que o valor estava acima do mercado. Após nove anos de processo, os parentes ganharam, em todas as instâncias.

Representante de Paula Lavigne e Renata Magalhães, o advogado Eduardo Senna enfatizou ao jornal Extra que o novo marco legal sobre biografias, aprovado em junho pelo Supremo Tribunal Federal (STF), estabelece outros rumos para o debate.

"Agora, o valor do contrato passou a ser zero, já que qualquer um pode fazer o filme. Reiniciaremos a conversa".

Filha de Aurora Miranda, irmã mais famosa da Pequena Notável, Maria Paula Richaid, de 65 anos, não esconde o cansaço com o impasse.

"Esse nó cego me deixa muito triste. Aos poucos, fui me afastando e deixando para os advogados", destaca ela, à frente da empresa da família.

Em meio a tamanho embaraço, fãs da portuguesa mais baiana do universo aguardam a chance de poder revê-la sob novos ângulos. Entre os projetos atravancados pelas papeladas do judiciário, figuram uma cinebiografia com Rita Guedes e Fábio Assunção no elenco e uma minissérie da TV Globo, inspirada no livro Carmen, de Ruy Castro. 

Instagram

Instagram

  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • Em O Tempo Não Para, próxima novela das 18h, @felipessimas será Elmo, um amigo daqueles que todo mundo gostaria de ter. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • @montaleonebruno contou à reportagem de OFuxico que sua namorada, Sasha, curtiu seu visual para a novela O Tempo Não Para, que estreia dia 31. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico