Notícias

05/09/2010 | 16h35m - Publicado por: Felipe Abílio | Foto: Divulgação/TV Globo

Paula Picarelli tem orgulho de ter feito uma homossexual na Globo

Depois de sete anos, atriz ainda fala que o assunto rende

Paula Picarelli tem orgulho de ter feito uma homossexual na Globo - Divulgação/TV Globo

Apesar de ter sido exibida há sete anos, a personagem lésbica Rafaela de Mulheres Apaixonadas, da Globo, ainda rende muito assunto para sua intérprete Paula Picarelli. Em conversa com O Fuxico, a atriz conta que na época da novela, não sabia da importância e do impacto que poderia causar.

“Mulheres Apaixonadas foi minha primeira e única novela, isso já faz uns sete anos, é muito forte essa história e até hoje ainda rende assunto, as pessoas lembram bastante. Nunca pensei que o papel seria difícil. Quem vive nesse meio artístico, já lida com essa questão muito cotidianamente, faz parte, a gente nem lembra que essas questões sofrem tanto preconceito, fui sentir isso quando a novela já estava no meio, vi que era muito sério, que tinha muita gente acompanhando.”

Grande sucesso no Brasil, a novela também foi vendida para vários outros países e Paula relembra que chegou a ser reconhecida em Cuba.

"Fui reconhecida por tabela em Cuba, eu estava casada e ele foi fazer um curso de cinema em Cuba, e ele me usava para conseguir coisas e as pessoas me reconheciam porque a novela tava passando lá na época. Eu acho incrível ver a novela dublada em outra língua.”

Paula conta que também teve medo de rejeição, mas que o público foi bastante carinhoso com ela.

“Foram personagens polêmicos, que foram amaciando e conquistando carinhosamente o público, como os dias de hoje pedem as novas conquistas, com carinho e não com muita violência. Nas ruas o pessoal era muito carinhoso, tive medo de rejeição, mas me lembro de estar caminhando em Copacabana no calçadão, tinha uma mesa de senhores, todos de cabelos bem branquinhos jogando cartas, e eles se levantaram e aplaudiram, é significativo consegui conquistar outra geração.”

Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência no mundo VIP!

Instagram

Instagram

  • Rafael Ilha é o fazendeiro da semana. Quem você acha que que ele vai colocar na Roça, em #afazenda?
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • William Bonner e Natasha Dantas se casaram, pela segunda vez, durante cerimônia realizada no Rio de Janeiro. Saiba mais sobre o evento em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • Arthur, filho mais velho de @eliana, roubou a cena, ao participar do #teleton2018, junto com a mamãe famosa. Saiba tudo que rolou no evento em #OFuxico!
📷: Francisco Cepeda/AgNews
  • 'Você me enoja', dispara Rafael Ilha, durante conversa séria com Evandro Santo, em #afazenda. Saiba mais em #OFuxico!
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • Catia Paganote acabou causando mais uma punição, em #afazenda, após fazer xixi em uma das gavetas do quarto. Leia mais em #OFuxico!
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • Exibição do último capítulo de #segundosol rende reações na web.
📷 Divulgação/TV Globo
  • Exibição do último capítulo de #segundosol rende reações na web.
📷 Divulgação/TV Globo

OFuxico