Notícias às 08:04

Paulinho Vilhena diz que colhe lixo da praia

Ag.News

Surfista por paixão e ator por profissão e amor, Paulinho Vilhena sempre esteve ligado às causas da natureza e à preservação do meio ambiente:

“Eu sempre vivi na praia. Nasci em Santos e cresci curtindo o mar, não só aqui no litoral de São Paulo, mas em todos os lugares. Por isso, sempre fui ligado com esse lance de preservação, muito antes do assunto virar moda, como é hoje em dia”, diz Paulinho.

+PAULINHO VILHENA PEGA ONDA NA PRAINHA

Para o ator, a preocupação com a preservação do planeta já devia ter começado há muito tempo, e principalmente a conscientização das pessoas, que, muitas vezes, perdem a noção das coisas e das atitudes.

“Eu sempre vou à praia, mas para praticar esportes, surfar, então dificilmente eu levo alguma comida, alguma coisa assim. Mas quando acontece de comer alguma coisa, sempre tenho uma sacolinha no bolso da bermuda para jogar o lixo e na saída colocar em um latão. Mas têm pessoas que vão à praia e não cuidam, saem jogando qualquer coisa por onde passam. Isso é lamentável”, afirma o ator.

Paulinho disse ainda que se revolta mesmo quando vê a praia toda suja e percebe que é por causa de alguns frequentadores que não têm a menor educação ambiental.

“Eu saio pegando tudo. Vou colocando no bolso, na bermuda, seguro nas mãos até encontrar um lixo para colocar as coisas. Até quando entro no mar, fico louco quando vejo sujeira e pego mesmo. Quando saio da água, muitas vezes, meu bolso está cheio de lixo”, lamenta o ator.

Para Paulinho, as pessoas precisam, de uma vez por todas, colocar na cabeça que por mais que a praia tenha serviço público de limpeza, que tenha alguém que vá lá e passe o trator, pegue o lixo, deixe a areia razoavelmente limpa, tem coisas que vão para o mar e que sujam demais a praia.

“É uma questão de educação mesmo, de pensar como se age dentro da sua casa. Coisas miúdas, como pontas de cigarro, por exemplo, a limpeza geral dificilmente consegue pegar e isso vai ficando lá, jogado, poluindo tudo”, diz Paulinho, com tristeza.

Notícias Relacionadas