Notícias

27/02/2012 | 11h47m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Divulgação/TV Globo

Paulo Coelho se submete a cirurgia coronária

Em novembro o escritor foi submetido a uma cirurgia no coração

Paulo Coelho se submete a cirurgia coronária  - Divulgação/TV Globo

Paulo Coelho publicou em seu blog pessoal, no último sábado (25), um vídeo em que aparece explicando o boato de que teria recebido um diagnóstico de morte em 30 dias, depois de ter detectado problemas em seu coração. O escritor confirmou a história e revelou que, em novembro do ano passado, foi submetido a uma cirurgia para desentupir 90% de suas artérias.

Tudo começou quando o pai de sua agente Mônica, morreu após sofrer um infarto. Segundo Paulo, depois do ocorrido a sua funcionária insistiu que ele fosse ao médico fazer um exame de rotina, onde acabou detectando o problema.

“A nota de Ancelmo Gois (colunista do O Globo) diz que o médico me deu 30 dias de vida, dia 28 de novembro do ano passado, o que é absolutamente correto, mas deixa eu explicar. O pai da minha agente Mônica morreu em setembro, e a Mônica começou encher o saco de todo mundo mandando fazer exames. E eu pensei: ‘poxa eu ando todos os dias, eu faço arco e flecha, eu tenho uma vida saudável, eu não sou gordo, eu não vou fazer este teste’. Mas quando eu voltei do aniversário da minha mulher em Madri, eu já tinha marcado a consulta e eu fui fazer o teste, o famoso teste do esforço. Fiz, fiquei cansado, e quando eu sai fui para a sala dele (médico) e o cara virou e disse ‘Sr. Coelho o senhor vai morrer daqui a 30 dias’ e eu olhei para a minha mulher e disse: ‘o quê?’”, revelou Paulo.

+ TUDO SOBRE PAULO COELHO

De acordo com Coelho, o médico disse que a morte seria decorrente de um infarto, já que ele estava com 90% de suas artérias bloqueadas. Como o exame não detectava quais veias estavam com entupidas, a única saída seria a operação.

“Existem duas possibilidades. Um: acontecer alguma coisa na mesa de operação. Dois: a gente não achar as veias entupidas, e se não achar vai ter que abri o coração e fazer aquela coisa que antigamente se fazia que é a ponte de safena. Eu fiquei apavorado. Eu olhei para ele e sai e disse ‘deixa eu pensar’, e ele me disse: ‘não pensa muito não’”, relatou.

Ele revelou que assim que saiu da consulta enviou os exames para outros quatro médicos amigos, que confirmaram o diagnóstico, com isso o escritor decidiu se submeter a cirurgia, sem medo de que alguma coisa pudesse acontecer.

“O mais interessante é que eu pude repensar na minha vida, já que isso poderia ocasionar em uma coisa séria, literalmente eu podia morrer. Eu disse assim: ‘bom, eu não tenho medo de morrer, sempre falei para as pessoas que eu não tinha medo de morrer e agora estou enfrentando essa possibilidade real e não estou com medo’. E a segunda coisa que eu pensei foi: ‘que vida abençoada que eu tive, casei com a mulher que eu amo, passei por 33 anos ao lado dela, ela vai estar bem financeiramente, eu trabalhei a vida inteira naquilo que eu quis, vivi fiz todos os meus excessos, quando eu era jovem, vivi intensamente a minha vida, tive sucesso naquilo que eu me propus que era difícil que era ser escritor e viver de literatura e se eu morrer amanhã vou morrer contente’”, disse.

De acordo com Paulo, a operação foi realizada com sucesso e ele só teve que ficar três horas internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “A verdadeira história é essa, a grande lição dessa história é que eu estava realmente condenado, mas ninguém morre antes da hora”, finalizou o escritor.

Veja o vídeo: 

Instagram

Instagram

  • Rafael Ilha é o fazendeiro da semana. Quem você acha que que ele vai colocar na Roça, em #afazenda?
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • William Bonner e Natasha Dantas se casaram, pela segunda vez, durante cerimônia realizada no Rio de Janeiro. Saiba mais sobre o evento em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • Arthur, filho mais velho de @eliana, roubou a cena, ao participar do #teleton2018, junto com a mamãe famosa. Saiba tudo que rolou no evento em #OFuxico!
📷: Francisco Cepeda/AgNews
  • 'Você me enoja', dispara Rafael Ilha, durante conversa séria com Evandro Santo, em #afazenda. Saiba mais em #OFuxico!
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • Catia Paganote acabou causando mais uma punição, em #afazenda, após fazer xixi em uma das gavetas do quarto. Leia mais em #OFuxico!
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • Exibição do último capítulo de #segundosol rende reações na web.
📷 Divulgação/TV Globo
  • Exibição do último capítulo de #segundosol rende reações na web.
📷 Divulgação/TV Globo

OFuxico