Notícias

22/06/2013 | 11h00m - Publicado por: Marcio Maio/ Pop Tevê para O Fuxico | Foto: Pedro Paulo Figueiredo/ Carta Z Noticias

Paulo Gustavo tem agenda lotada de novos trabalhos

Ator fala de seus novos trabalhos

Paulo Gustavo tem agenda lotada de novos trabalhos - Pedro Paulo Figueiredo/ Carta Z Noticias

Ter controle sobre seu trabalho é prioridade para Paulo Gustavo. Tanto que valoriza projetos em que assine o texto e, algumas vezes, produção. Mesmo assim, o ator assume que interpretar o malandro Valdomiro em Vai que Cola, que o Multishow estreia no próximo dia 8, às 22h30, tem sabor especial. Desde que finalizou sua participação em Divã, da Globo, Paulo só vem trabalhando em projetos próprios.

"Me sinto em férias. Não criar e não escrever, só chegar com minhas falas, decorar e gravar é como estar na Disney", brinca ele, que está no ar com a quarta temporada do 220 Volts, na mesma emissora. 

O programa retrata uma pensão da Zona Norte do Rio e Paulo vive um foragido da Polícia Federal que se meteu em uma falcatrua. E, ali, tenta uma segunda chance na vida. Mas o grande diferencial de Vai que Cola na carreira do ator é o fato de a série, assim como o Sai de Baixo, do Viva, ser gravada com plateia, experiência que Paulo Gustavo nunca havia tido até iniciar este trabalho.

"O mais bacana é ser uma mistura de teatro com a tevê. Ao mesmo tempo em que sinto o frio na barriga de ter gente me assistindo, rola aquela segurança em saber que posso arriscar e, se errar, é só voltar e fazer de novo", explica.

Outro fator determinante para que Paulo aceitasse o convite para interpretar o papel principal do projeto foi ter liberdade para, quando necessário, mexer no seu próprio texto. Não que faça uso desse poder a toda hora. E, garante, não foi uma exigência sua. A própria direção do canal usou esse trunfo na hora de fazer o convite ao ator.

"Se é necessário ou interessante, eu coloco tintas mais minhas ali. Mas isso é fruto de uma relação que eu construí com o canal", defende ele, que está em cartaz no cinema com a comédia Minha Mãe É Uma Peça – O Filme. O longa é baseado na peça que Paulo estreou em 2006 e que abriu portas para ele na tevê.

A repercussão positiva em relação ao filme já faz surgir o interesse em transformá-lo em série para a tevê. Uma possibilidade que deixa Paulo Gustavo visivelmente dividido. Inicialmente, o ator até se empolga com essa chance. Mas bastam alguns segundos para que indique motivos pelos quais talvez não tenha interesse em levar a ideia adiante.

"Estou com muitos projetos até o fim do ano que vem. E faço essa mãe há sete anos no palco e levei para o cinema. Não sei se quero dar mais passos com essa história. Dá vontade de fazer o novo", avalia ele, que deixa a televisão em segundo plano em sua vida, priorizando o teatro.

"Foi dali que eu vim e nunca vou me esquecer disso. E há outro detalhe importante: o que ganho na televisão não chega à unha do que minhas peças me rendem. A questão financeira pesa muito", justifica. 

De qualquer forma, Paulo Gustavo já se prepara para estrear um novo programa autoral no Multishow. Ainda sem título definido, ele participa, a partir de setembro, de um reality que satiriza projetos gravados em viagens de turnês de artistas. Como o famoso Na Cama com Madonna. A direção é de André Pellenz, que já está à frente do 220 Volts e do próprio longa Minha Mãe É uma Peça – O Filme.

"O André vai me acompanhar em 13 lugares onde vou me apresentar em turnê de teatro. Vamos ter dramaturgia e também cenas das minhas apresentações, incluindo o contato com o público que me assistir", adianta ele, que ainda assinará, em 2013, a direção de outro projeto da emissora a cabo.

"É um programa da Samantha Schmutz, o Conversa Privada. Esse a gente estreia em outubro", antecipa.

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico