Notícias

14/08/2010 | 15h16m - Publicado por: Marina Forte | Foto: Paulo Figueiredo/Record

Paulo Henrique Amorim é condenado a indenizar Ali Kamel, da Globo

Paulo Henrique Amorim é condenado a indenizar Ali Kamel, da Globo

Paulo Henrique Amorim é condenado a indenizar Ali Kamel, da Globo - Paulo Figueiredo/Record
A juíza Ledir Dias de Araújo, titular da 13ª Vara Cível de São Paulo, condenou o jornalista Paulo  Henrique Amorim, da  Record, a pagar indenização por danos morais a quantia de R$ 30 mil ao diretor de  jornalismo da Globo, Ali Ahamad Kamel. A decisão ainda cabe recurso.

Segundo o Consultor Jurídico, Ali Kamel acusa o ex-colega de emissora de publicar publicou duas  reportagens em seu site Conversa Fiada – nos dias 5 e 17 de setembro de 2009 – acusando o diretor de  racismo. Para argumentar, Khamel – que escreveu o livro Não Somos Racistas, Uma reação aos que querem  nos transformar numa nação bicolor – apresentou dois trechos de comentários feitos por Amorim em seu  site, que dizem o seguinte: "Racista é o Ali Kamel" e "Ali Kamel, aquele que escreveu um livro racista  
para dizer que não há racismo no Brasil".

Na ação, Kamel afirma Paulo Henrique Amorim agiu com o "firme e descarado propósito de denegrir a sua  honra e imagem", ao lançar na internet as acusações de racismo. E ainda alega que as ofensas se  multiplicaram em comentários anônimos na internet, manchando sua honra e reputação. 

Por sua vez, Amorim se defendeu dizendo que apenas realizou uma crítica jornalística sobre a obra  literária. E lembrou que a Constituição lhe assegura liberdade de comunicação (informação, expressão e  consciência). E enfatizou que não cabe a ele julgar se ele é ou não uma pessoa racista.

Paralelamente, Paulo Henrique Amorim está sendo processado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal,  
Gilmar Mendes; pelo ex-ministro Sepúlveda Pertence; pelo jornalista Heraldo Pereira, da TV Globo;  Fausto Macedo, do Estadão; por Diogo Mainardi, da Veja; entre outras pessoas a quem ele acusa  indiscriminadamente de trabalhar para Daniel Dantas.

Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência entre celebridades.

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico