Notícias às 19:34

Pedido de Chris Brown para anular acusação de agressão é negado

Getty Images

O pedido de Chris Brown para que as acusações de agressão contra ele fossem desconsideradas pela corte foi rejeitado.Os advogados do cantor de Fine China, que é acusado de quebrar o nariz de Parker Adams, quando este tentou se juntar a uma foto que o astro estava tirando com duas fãs na porta do W Hotel, em Washington, em outubro do ano passado, alegaram que o cantor deveria ser inocentado de todas as acusações porque os procuradores abusaram do processo de júri, mas a juíza Patricia Wynn decidiu em tribunal na  última segunda-feira (7) que o julgamento irá adiante no final deste mês.

Mark Geragos, advogado de Chris, argumentou que os promotores usaram o júri para "congelar" o testemunho da suposta vítima e afirmou que o incidente é "o pequeno delito mais investigado de todos os tempos". Mas a juíza disse que os promotores tinham o direito de usar os jurados para avaliar a força do seu caso, acrescentando: "Estou convencida de que não houve abuso".

Patricia Wynn concordou em permitir que Chris e seu guarda-costas Chris Hollosy, que também está enfrentando acusações de agressão, tenham julgamentos separados após o advogado de Hollosy dizer que seu cliente quer depor como testemunha no caso do astro e não poderia fazer isso se eles fossem julgados ao mesmo tempo.

O julgamento de Hollosy está marcado para começar em 17 de abril e o de Chris Brown acontecerá na sequência, no dia 21 de abril. Não haverá júri, já que os casos são de pequena contravenção.

Chris, de 24 anos, não estava presente na audiência, já que o Departamento de Justiça americano ainda está no processo de transportá-lo de Los Angeles a Washington, mas ele permanecerá em prisão na cidade até o julgamento começar. Caso seja condenado, o artista enfrenta uma pena máxima de seis meses de prisão e mil dólares de multa. Ele pode ter ainda que cumprir até quatro anos de prisão na Califórnia, como resultado de violar os termos de sua liberdade condicional, decorrente de seu ataque à cantora Rihanna em 2009.

Chris Brown vai se casar com Karrueche Tran
Acusações de Chris Brown podem aumentar de contravenção para crime
Chris Brown liga para Karrueche Tran da cadeia e se declara à modelo
Chris Brown vai ser transferido para prisão de Washington
Chris Brown diz que cadeia é a pior experiência de sua vida, segundo fonte

Notícias Relacionadas