Notícias

14/11/2014 | 16h43m - Publicado por: O Fuxico | Foto: AgNews

Pedro Bial elogia Chacrinha, mas revela que ele era 'maníaco-depressivo'

O apresentador falou que ícone da televisão mudou a história da comunicação

Pedro Bial elogia Chacrinha, mas revela que ele era 'maníaco-depressivo' - AgNews

Pedro Bial foi o convidado desta sexta-feira (14) do Encontro com Fátima Bernardes e conversou sobre o musical que leva a sua autoria, sobre ninguém menos que Chacrinha.

Cheio de elogios ao apresentador, Bial creditou a ela o estilo da televisão brasileira, mas lembrou que ele sofria de depressão.

"Abelardo Barbosa criou de maneira tão inconsciente que, quando em 1972 a Elke Maravilha o chamou para assistir a uma peça de teatro, o Vivo Bordão Encarnado, sobre o folclore nordestino, viu a figura do 'velho safado', 'velho pedegueba' cercado pelas pastoras", descreveu Bial, durante o Encontro com Fátima Bernardes, ao citar o surgimento do personagem Chacrinha e as suas chacretes. "Ele tinha crise de depressão, o que se chamava na época de 'maníaco-depressivo'", contou.

"Chacrinha está presente em tudo o que se faz na televisão. Ele trouxe a informalidade brasileira para a televisão, que ainda era formal, engravatada, um veículo de elite", exclamou Bial. "O Chacrinha derrubou barreiras. Para ele, toda a música que o povo gostava era boa", acrescentou.

E comparou. "A Valesca Popozuda só existe porque existiu o Chacrinha", avaliou.

Chacrinha, O Musical, entra em cartaz nesta sexta-feira (14) no Teatro João Caetano, centro do Rio de Janeiro.

Pedro Bial leva o filho para almoçar em shopping carioca
Morre Nanato Barbosa, filho de Chacrinha, aos 63 anos

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico