Notícias às 00:01

Pedro Neschling fala sobre personagem Trans de seu livro

Emílio Faustino/Empoderadxs

Em meio ao mês do orgulho LGBT, chega nas livrarias de todo Brasil o livro "Supernormal" do escritor Pedro Neschling que apresenta dentro de sua obra uma personagem trans. 

Na trama, Beto leva uma vida normal, dividida entre um emprego no escritório de advocacia da mãe, almoços com os colegas de trabalho e os discos das suas bandas de rock preferidas. Até que seu mundo vira de cabeça para baixo quando depara com Helena, pessoa de quem foi melhor amigo na adolescência e que hoje é uma mulher trans.

Se em um primeiro momento Beto fica obcecado em compreender a transição que ela enfrentou, logo passa a questionar outra realidade: a sua própria. Revendo privilégios e preconceitos, ele descobre que precisa escolher um lado. O preço disso, porém, pode ser mais alto do que imagina.

O lançamento de Supernormal aconteceu na Livraria da Vila, na última terça, 29/09 e fez parte do evento "Desconstruir para Construir".

Criado pela apresentadora e jornalista Regina Volpato , o espaço, que acontece toda penúltima terça-feira de cada mês, às 19h, no auditório da loja tem como foco abrir debates sobre temas da sociedade.

“Supernormal não é exatamente um livro sobre nós, pessoas trans, mas sobre uma personagem que, ao estranhar nossa existência, passa a estranhar a sua própria e os motivos que tornariam temerária nossa tão característica ousadia de lutar pelo que somos e pelo que dá sentido à nossa vida”, Amara Moira, travesti, doutora pela Unicamp e autora de E se eu fosse puta.

Matéria original do site Empoderadxs, cedida gentilmente para OFuxico.

Assista a entrevista!

Notícias Relacionadas