Notícias

09/02/2006 | 10h54m - Publicado por: Carlos Ramos | Foto: Felipe Panfili

Pensador e Hélio de La Peña curtem show Afor Reggae

Pensador e  Hélio de La Peña curtem show Afor Reggae - Felipe Panfili

Para dar início às comemorações de seus 13 anos de existência, o Grupo Cultural Afro Reggae promoveu uma festa no Circo Voador, reunindo no mesmo palco duas cantoras muito identificadas com o universo da música black: a paulista Negra Lee e a carioca Negra Gisa. E para completar a festa, ainda contou no palco com a participação especial de Preta Gil, que circula com total desenvoltura tanto pelo universo black quanto pop e soltou a voz em dois antigos e eternos hits de seu pai, Gilberto Gil, intitulados Vamos Fugir e Alagados.

“É a reunião das Negras e da Preta”, brincou Preta Gil, enquanto se fotografava ao lado do vocalista Anderson Sá e do baixista Jairo Cliff.

Pelas contas de Preta, o show da noite de quarta-feira, 8, foi o quinto em que se apresentou com o Afro Raggae, incluindo alguns dos subgrupos como o Afro Samba.

“Apesar de Vamos Fugir ter sido resgatada de forma genial pelo Skank e Alagados ser sucesso até hoje com o Paralamas, o arranjo do Afro Raggae é completamente diferente. Eles fazem uma coisa muito visceral. É coisa de atitude, de raça, de luta de quem venceu na vida e não apenas de quem toca muito bem”, disse a cantora que incendiou a platéia também com uma prévia do que fará no Trio Elétrico Expresso 2222, em Salvador durante o Carnaval.

A rapper paulistana Negra Lee debutou com o Afro Raggae.

“Foi a primeira vez que vi eles tocando e a primeira que canto com eles. Meu, essa coisa de percussão é muito forte. Ainda mais aqui no Rio, porque o carioca não precisa só do funk para se mexer e esquentar qualquer show. Cantei Jorge Benjor e fiquei arrepiada com a receptividade que tive”, destacou Negra Lee.

Além de Negra Gisa, dividiram o palco com o Afro Raggae: Gabriel O Pensador, Jorge Mautner e MV Bill. Na platéia, vários famosos como o casseta Hélio de La Peña, o cenógrafo Gringo Cárdia e a bailarina Deborah Colker, fãs assumidos do trabalho do grupo cultural criado na comunidade de Vigário Geral (VG) e que no próximo dia 13 completa 13 anos de vida, data que será comemorada por 13 dias, com vários eventos no Centro Cultural Telemar.

Vote na enquete:
Gustavo e Inês: Paixão ou marketing?
Instagram

Instagram

  • Barraco,  briga e afastamento no #PowerCoupleBrasil  #DiegoGrossi x #AndersonFelicio
  • @thaeme anunciou que está grávida de seu primeiro filho, fruto do casamento com o empresário Fabio Elias. Leia mais em #OFuxico!
  • @alok passou por um belo de um susto, ainda durante o último fim de semana. Tudo porque o avião que transportava o DJ saiu da pista, durante a decolagem, em Juiz de Fora. Confira mais em #OFuxico
  • @diegocgrossi e @francielegrossi foram afastados do @powercouplebrasil, após o rapaz discutir com Anderson, marido de @muniknunes. Saiba mais clicando em #OFuxico!
📷: Divulgação/Record TV
  • Nesta segunda-feira (21), o @kensingtonroyal divulgou novas fotos oficiais do casamento do Príncipe Harry e de Meghan Markle. Confira mais em #OFuxico
  • Morreu, aos 24 anos de idade, a modelo e digital influencer @almeidanara, que lutava contra o câncer. Leia mais em #OFuxico
  • Oficialmente casados! 👰🏻💍❤ Quer saber todos os detalhes do casamento mais esperado do ano? Leia tudo no site OFuxico! (Foto: Reprodução/Instagram/@kensingtonroyal)

OFuxico