Notícias

18/10/2012 | 22h55m - Publicado por: Esther Rocha | Foto: Reprodução/TV Globo - Fotomontagem

Penúltimo capítulo de Avenida Brasil crava altos índices de audiência

A trama marcou média de 48 pontos e picos de 52, com 68 % dos televisores ligados estavam ligados nas cenas da reta final.

Penúltimo capítulo de Avenida Brasil crava altos índices de audiência - Reprodução/TV Globo - Fotomontagem

Nesta quinta-feira (18) Avenida Brasil exibiu seu penúltimo capítulo, com direito a momentos emocionantes do sequestro de Tufão (Murilo Benício), que foi vítima de um plano mirabolante de Santiago (Juca de Oliveira).  Segundo dados da aferição prévia do Ibope, o capítulo ficou com média de 48 pontos, pico de  52 e 68 % de share (participação no total de televisores ligados).

Levando em conta que sempre ocorre uma correção dos números, é provável que a audiência consolidada registre 1 ou 2 pontos a mais. 

Até então o recorde da trama havia ocorrido na última segunda-feira (15). Veja detalhes do capítulo!

A novela foi exibida das 21h11 às 22h43. Nessa mesma faixa de horário o SBT ficou em segundo com 5 pontos e a Record em terceiro com 3 pontos, e em quarto a Band com 2 pontos.  Cultura e Rede TV ficaram em quinto lugar, ambas com 1.

Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

Veja abaixo a audiência detalhada do capítulo, que entrou no ar quando o placar 
do Ibope marcava  37 pontos (21h11).

21h19 – Tufão foi abordado no banheiro do Divino FC, após assinar o contrato de compra do terreno onde será construído o shopping. Os capangas de Santiago levaram o ex-jogador para um carro que seguiu para o sitio do médico de bonecas em Magé, nos arredores do Rio de Janeiro. Avisados por Janaína (Claudia Missura), Nina (Débora Fallabela) e Jorginho (Cauã Reymond) saíram em busca de Tufão, sem nenhum sucesso. No clube, Silas (Ailton Graça) engatou uma amizade com Ivana (Letícia Isnard). Depois de receber um telefonema de Jorginho, Leleco (Marcos Caruso) saiu procurando o filho, sem sucesso – 45 pontos.

21h21 – No sítio, Santiago contou para Carminha (Adriana Esteves) que Tufão já estava a caminho, sequestrado por seus capangas. No clube, todos perceberam o sumiço de Tufão e a preocupação tomou conta do lugar. Jorginho, Nina, Monalisa e Zenon seguiram para a casa de Carminha, em busca do pai. Depois todos procuraram no hospital de bonecas e na casa de Santiago. Nenhum sucesso – 47 pontos.

21h23 – Levado pelos capangas e com a cabeça coberta por um capuz, Tufão chegou ao sitio de Santiago. Carminha ficou uma fera com o pai ao saber que ele levou seu ex-marido para o mesmo lugar onde eles estavam. Fim do primeiro bloco – 48 pontos.

21h34 – Amarrado e encapuzado, Tufão foi trancado em um galpão do sítio de Santiago. Lúcio (Emiliano DAvila) contou para a família de Tufão que Carminha havia comentado sobre algum golpe que estava sendo planejado por seu pai. O capanga de Santiago mandou Tufão ligar para sua família informando sobre o seqüestro e o valor do resgate e passando as coordenadas para a entrega do dinheiro.  O encontro foi marcado no estacionamento do aeroporto internacional e Jorginho incumbido de levar o dinheiro, sozinho – 50 pontos.

21h40 – Nina procurou Lucinda (Vera Holtz) na cadeia para pedir ajuda. Contou que Santiago é um bandido, que Nilo (José de Abreu) morreu envenenado e falou sobre o sequestro de Tufão. A mãe do lixo ficou arrasada. Fim do segundo bloco -  50 pontos.

21h56 – Lucinda tentou convencer Nina que Santiago é um bom homem, mas acabou relembrando o dia em que deu um tiro em Virgínia.  Nina revelou que ela não acertou o tiro e, depois que ela foi embora, Santiago voltou e matou a mulher a sangue frio. Mais do que isso, ela contou que Carminha viu o pai matando a mãe. No final da conversa Lucinda lembrou que viu Santiago comprando arame farpado. Depois lembrou dele falando sobre um sitio na região de Bagé. Nina saiu da cadeia e deixou Lucinda chorando, arrasada. No sítio, Carminha ficou uma fera ao saber que Santiago escalou Jorginho para levar o dinheiro do resgate.  Fim do terceiro bloco – 51 pontos!

22h08 – No bar do Silas, Leandro (Thiago Martins), Roni ( Daniel Rocha) e Suelen contaram para a turma sobre a gravidez. Adauto (Juliano Cazarré) quis saber quem é o pai da criança, Diógenes (Otávio Augusto) desconversou. Na casa de Jimmy (Felipe Abib), Alexia (Carolina ferraz) e Noêmia (Camila Morgado) revelaram que ainda não foram pra cama com ele.  Cadinho invadiu o apartamento de seu antigo assistente para tirar satisfação sobre suas tr6es mulheres roubadas. Ele entrou pela janela e encheu o folgado de bofetadas – 50 pontos

22h13 - Nina saiu da cadeia e foi até a mansão contar sobre a pista que descobriu. Santiago colocou Tufão e Carminha frente a frente. Fim do quarto bloco – 52 pontos!

22h26 – Santiago revelou para Carminha que pretende matar Tufão após receber o resgate. De moto, Nina seguiu para Bagé, disposta a achar o cativeiro de Tufão. Depois de pegar o dinheiro no banco, Jorginho seguiu para o aeroporto para entregar o resgate. Zenon equipou o carro com um rastreador. Os bandidos pegaram o carro com o dinheiro e pararam em uma viela da cidade. Nina viu um dos capangas e o identificou. Depois de seguir o carro com o dinheiro, ela chegou ao sitio onde está Tufão, mas foi pega pelos bandidos. Fim do quinto bloco – 51 pontos.

22h43 -  Carminha pediu ao pai para não matar Tufão. Santiago já se preparava para fugir rumo ao aeroporto, quando um de seus capangas encontra Nina conversando com o sogro no galpão. O velho malvado seguiu para o aeroporto levando Carminha, Nina e Tufão em seu carro. No caminho a gang é interceptada pela polícia, mas o carro de Santiago conseguiu fugir e chegou ao hangar onde um jatinho o esperava. Santigo apontou o revólver para Tufão e Nina, e manda Carminha quem deve morrer primeiro. Congela, fim do penúltimo capítulo! – 50 pontos.

O último capítulo de Avenida Brasil será exibido nesta sexta-feira, 19 de outubro.

Exclusivo! Na sinopse de Avenida Brasil, Roni seria travesti e Suélen se chamaria Greicekelly
Avenida Brasil: Morte de Max não foi ocasionada apenas pela enxada
Avenida Brasil: Suelen dá à luz um menino e pista indica quem é o pai

 

Instagram

Instagram

  • @latino e sua noiva estiveram em São Paulo para começar um tratamento de rejuvenescimento com laser. O cantor brincou com o especialista. Confira!
  • A dupla @cleitonecamargooficial mandou um recado aos leitores do #OFuxico! Confira
  • Fiquem ligadinhos! Segunda-feira tem Live no OFuxico com @aloisiochulapa e @luisaalbu, ex- Power Couple
  • @micheltelo e @tatafersoza aproveitaram uma folguinha para brincar com os filhos, em um shopping do Rio de Janeiro. Confira tudo sobre o passeio em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Veja, clicando em #OFuxico, os looks que as celebridades escolheram, para a segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr.
📷: Brazil News
  • As gravidinhas e futuras mamães de primeira viagem @isisvalverde e @sabrinasato fizeram questão de prestigiar o leilão do Instituto Neymar Jr. Confira tudo em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Saiba tudo que rolou, na segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr., que aconteceu na noite da última quinta-feira (19), em São Paulo, no #OFuxico!
📷: AgNews

OFuxico